domingo, 14 de agosto de 2011

Os milhões de euros foram reduzidos a meia dúzia

Costuma dizer-se na ética desportiva que os vencidos tem a honra e os vencedores a glória. Decerto que se justifica porque a honra na competição desportiva tem pressupostos elevados de grandeza,  personalidade e conquista de objectivos.
Vejamos o que aconteceu em Barcelos e Alvalade, onde os milhões de euros nasceram como ervas daninhas, colocando os adeptos a pensar, como é no meu caso com o Benfica, de onde surge tanto dinheiro para sustentar uma industria que vive de défices assustadores.

Mas o que me traz aqui é a honra e a honestidade dos jogadores do Gil e do Olhanense, que pagos com meia duzia de euros, e lá para o meio de campeonato já têm salários em atraso, cometem o feito enorme de encostar ao tapete, digo relvado, os senhores dos milhões, verdadeiros símbolos do fanatismo de uns tantos que pedem dinheiro ao amigo para ver o jogo das suas equipes. Estes empates do Gil e do Olhanense, apesar do galo me ter chateado os ouvidos com o seu cântico de vitória, não deixam de impôr uma forte dose de humildade aos que julgam possuir as estratégias da vitória, vencendo tudo e todos. A verdade desportiva e o seu elevado espírito competitivo, em que o atleta está para além da sobranceria, já vem dos tempos da antiga Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!