segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Do barbeiro ao visagista , um blogue no Brasil.

Confesso e com humildade o devo mencionar, que a publicação de um texto neste espaço e depois no Museu do barbeiro e cabeleireiro, do meu colega Joaquim Pinto, em Lisboa, e num blogue orientado por colegas de prestigio profissional naquele país, me agradou imenso. Trata-se de "Há velhos que são novos e novos que são velhos."
A verdade é que se trata de uma análise delicada sobre o que se entende por criatividade e propostas inovadoras junto dos clientes quer sejam mulheres ou homens, sobretudo quando o envelhecimento se aproxima dos profissionais, quer sejam na área masculina ou feminina. No início da minha actividade de cabeleireiro de senhoras o que mais me sensibilizou foram os colegas franceses,italianos e também portugueses , já com idade de 70 anos ou mais , que mostravam continuadamente uma intensa modernidade nos seus trabalhos, não se deixando envelhecer face a constantes renovações e absorvendo na prática as novas tendências da moda e a sua aplicação. Foi de facto uma boa aprendizagem naquele recuado tempo e que ficou para sempre nos meus métodos de trabalho. Actualmente continuo atento e vejo-me rodeado por jovens clientes que procuram a modernidade para os seus cortes de cabelo.
Do barbeiro ao visagista, da autoria de Claudia Matta, visagista e terapeuta capilar, graduada pela universidade de Morumbi, membro da sociedade brasileira para estudo do cabelo, orienta também cursos de formação e palestras no segmento da saude e da beleza: quis com simpatia de colega , valorizar o que eu penso sobre o envelhecimento fisico na profissão, uma certeza da vida, mas do ponto de vista profissional, esta componente pode e deve ser vencida com brio e propostas de modernidade, actualização constante em grupos vocacionados para esse efeito. Visite este blogue brasileiro que vale a pena!

http:// www.dobarbeiroaovisagista.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Querido Olimpio, fiquei muito feliz com suas palavras sábias, muito obrigada pela postagem!
    Admiro muito profissionais como você e Joaquim Pinto que amam o que fazem e sempre nos trazem muitos ensinamentos.
    Um bjo no coração...

    Claudia Matta

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!