quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Sabias,Maria Jorge, que o ódio viaja de avião? Divagando e ridicularizando o ódio dos tempos modernos, também viaja de autocarro, embarcando, cinicamente disfarçado no comboio da globalização Os que sabem destas "modernices" inventaram uma pompoza e atraente frase, ou seja. Por tudo e por nada, traindo os valores sociais das nossas gentes das aldeias, dizem por aí que mundo é agora uma aldeia global !Tá bem, escrevam o que desejaram, mas não façam misturas dos alhos com cebolas, porque aldeias, aldeias das nossas gentes,são outras gentes de alma pura e corpo são nas suas caminhadas, dispensando aviões e autocarros. O tema" cinico como eu"leva-me sempre para as memórias antigas e ainda em mim,das minhas gentes que lavavam no rio, juntinho à Barca,as roupas sujas de laboriosos trabalhos de sol a sol Temos hoje, então, uma aldeia global? Percebo-os,Sou velho, mas não sou do Restelo, percebes Maria Jorge?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!