sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Os homens tambem se cuidam


Um corte masculino para dois penteados. Cortar cabelos a mulheres ou a homens tem a mesma intenção de adaptação ao rosto e à sua expressão, muito embora a técnica para cortar cabelos a mulheres seja, no seu todo, uma técnica seguramente mais complexa e de níveis elevados e transformadores.
Este cliente da Cova Gala, José Rafael pretendia pente 3, e depois os acabamentos ficavam ao
meu cuidado. Disse-lhe se aceitava a minha proposta de corte, tendo em conta o seu brinco e o rosto alongado, ao que ele respondeu que sim. Numa farta cabeleira a tesoura dentada reduziu os volumes tornando o cabelo mais solto e leve. Depois de uma lavagem e da aplicação deprodutos de apoio, cortei-lhe as pontas demasiados efiladas, formando assim uma estrutura mais de acordo com as intenções finais do corte.
Na primeira foto o corte permite um penteado jovem e lançado sobre a parte frontal, mas a foto não mostra bem a leveza do penteado.
Na segunda foto, o cabelo é lançado quase em espiral, revolto, o que deixa para o cliente melhor margem para poder pentear-se para o dia a dia, ou então dar-lhe outro sentido e toque pessoal. Também na parte lateral acentuadamente curta, se nota a frescura do movimento pretendido, demonstrando a proposta que pretendi ser inovadora para o cliente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!