quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Defesa da Beira passou pela Figueira da Foz.

A informação chegou do Sr. Aníbal José de Matos, um dia destes e com surpresa minha. A verdade é que o Jornal DEFESA DA BEIRA, sediado em Mortágua, já foi propriedade do falecido Aníbal Correia de Matos, pai do jornalista e poeta figueirense, Aníbal José de Matos, também director daquele Jornal, julgo que em Mortágua. As voltas que um homem dá na vida! Ao trazer da Senhora da Ribeira os 4 jornais para os ler com tempo, trazia ainda para a Figueira um pedaço de vida do Sr. Aníbal de Matos e para o pai, o respeito pela sua saudosa memória.Tenho alguma razão para justificar este meu apontamento, pois sendo eu um amador dos jornais, algumas vezes olhado de lado por alguns profissionais da comunicação social, lá do alto da sua triste sobranceria, nunca tive destes jornalistas, a distância com que outros convencidos me presenteavam. Recordo o falecido Sr. Aníbal Correia de Matos, que grandeza de humildade, e sabia que eu brincava aos jornais, mas tinha sempre a sua simpatia para comigo, perguntando-me pelo meu Montemor. Quanto ao Sr.Aníbal da Matos, a nossa amizade já vem de1958 quando do Figueira Spor e depois no Correio da Figueira, do saudoso Santiago Pinto, que acompanhei até à última morada em Vila Nova da Barca, Montemor-o-Velho. Afinal o que somos? Gentes de passagem com encontros e memórias, mas é excelente vivermos bem e com recordações felizes dos que já partiram à nossa frente, e em solidariedade com os que nos rodeiam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!