terça-feira, 2 de agosto de 2011

A chaga dos anónimos.

No meu local de trabalho na Cova Gala, tenho alguns clientes de Montemor-o-Velho que trazem boas e más noticias da terrinha, que dá gosto falar com eles.
Hoje o meu amigo António falou-me da instalação dum elevador (uma novidade) que ligará a zona baixa da Vila ao Castelo.Um melhoramento que tem a intenção de sensibilizar os locais e os que visitam Montemor a irem ao Castelo, depois de passarem pela Praça da República e Rua Dr. José Galvão. Julga saber o António que a principal entrada para aceder actualmente ao citado monumento, fica a dois passos da estrada nacional 101, porém nunca foi incentivo para os muitos visitantes a percorrer as ruas principais de Montemor, e que será encerrada. A ideia é trazer ao centro da Vila algum movimento, e com ele a esperança de melhoria relativamente ao pouco comércio existente.
Até aqui tudo bem; só que a seguir o António, diz-me que os anónimos por lá nos blogues e em telefonemas, são uma chaga. Só criticas, facto que aborrece os montemorenses de bem, pois se um homem não dá a cara no quis diz e escreve, por vezes difamando os outros, é um arremedo de criatura. Concordei em absoluto.
O meu amigo de longa data, estava mesmo alterado, daí o seu desabafo: e ainda me perguntou se na Figueira da Foz sendo as pessoas mais cultas, se usavam amesquinhice do anónimato nos blogues para ofender os que não são iguais nas suas ideias. Respondi para o animar, que por cá pede o roto para o remendado, que não se iludisse com a cobardice dos anónimos em Montemor-o-Velho, pois se temos por aí bloguistas exemplares, temos tambem os outros sem coragem para pegar num rato morto pelo rabo, recorrendo a métodos da sua complexidade mental e de uma cobardia aflitiva. Enfim: entre Montemor e a Figueira, lá foi o António mais animado, neste quadro dos anónimatos nos blogues, desejando eu para estes envergonhados de espirito, o diabo venha e que faça a sua escolha. A fotografia mostra a longa escada para o Castelo e onde vai ficar instalado o elevador.

2 comentários:

  1. Quando um blogue recebe esse tipo de comentários a solução é activar a moderação de comentários. Assim o seu autor só publica o que é digno. todos os males tivessem remédio tão simples como esse!Eu também sou anónimo e não sou covarde.Só não acho que o meu nome interesse para nada.

    ResponderExcluir
  2. Esta referência aos anónimos péca pelo facto de nem todos se escudarem no anónimato para se esconderem. Por vezes é até mais rápido fazer o comentário como anónimo.Mas,diga-me Sr. Olímpio onde está a diferença entre a palavra anónimo e por exemplo José Silva,ou Manuel João,ou Victor Costa; que grau de fidelidade se pode atribuir a estas "assinaturas ?" Isto é tudo virtual!....
    Quando não lhe agradar o comentário,remova-o para o lixo,é o que eu faço.
    E quem sou eu? pois, outro anónimo,mas creia que o estimo,por isso aqui venho.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!