domingo, 10 de fevereiro de 2013

Alguém me explica porque foi Carlos Brito",excomungado" do P.C.?

Carlos Brito, é um grande exemplo no Partido Comunista, preso e torturado pela P.I.D., mas um dia
entendeu renovar-se no sistema do partido e tramou-se...
Os ortodoxos não lhe perdoaram e a própria condecoração de Sampaio, a ORDEM DA LIBERDADE, foi o seu fim de uma longa e corajosa vida dedicada aos seus ideais no comunismo, defendendo a liberdade em todas as circunstâncias, mas agora nesta festa dos 8o anos de vida, o P.C. esqueceu o seu passado no partido,porra para o fanatismo em qualquer partido!!
Vá lá que a T.V. deu relevo á festa dos seus 8o anos de vida. Vou saber de fontes seguras quais os "crimes" que cometeu no partido comunista para não ser respeitado na luta que travou contra o fascismo Salazarista.

6 comentários:

  1. Porque foi excomungado?
    Resposta tão fácil.
    PORQUE DEIXOU DE IR NA MISSA, DESAPRENDEU DE DIZER ....AMÉN.
    Resposta pláusivel num dia em que o Senhor Pápa anuncia a sua renúncia ao cargo, (engraçado porque se bem me lembro ele foi um dos que não deixou o anterior renunciar).
    Saudaçoes sportiguistas

    ResponderExcluir
  2. Não foi a primeira nem será a última vez que Jorge Sampaio diz coisas menos acertadas.
    Lamentar-se que comunistas (a nossa direcção que fale por ela, eu por mim falo) não estiveram no jantar dos oitenta anos de Carlos Brito é uma reacção sua. Já que somos mal agradecidos e ficaria bem um qualquer gesto de apreço pelo homenageado é entrar num campo sinuoso das exclusões desejadas por Jorge Sampaio.
    Jorge Sampaio não se dignou participar em actos e homenagens a outras pessoas da esquerda.
    Nem será para mim muito importante nesta questão que Sampaio tenha mandado um funcionário entregar a meu pai a Ordem da Liberdade nas vésperas da sua morte em vez de lá ter ido ele como PR fazê-lo. Jorge Sampaio também não foi às homenagens a outros com projecção obtida pela mediatização das funções. Parecendo-me a mim lamentável que ao fim de todos estes anos, as suas atitudes descambem na defesa do “centrão” (ou arco da governabilidade ou alternância, blá, blá, blá) e em pronunciamentos de cátedra quando já todos o fizeram.
    Fê-lo por Carlos Brito ter sido dirigente e militante do PCP e o ter deixado de ser. Porque Brito teve uma confrontação aguda com o PCP. Por poder ter contribuído para diminuir a consideração pelo PCP de alguns sectores.

    Carlos Brito teve um percurso de combatente que não é apagável pelas acções que realizou desde que saiu do PCP. Mesmo por quem não gostasse dele por características pessoais. É natural que aos comunistas, mais velhos ou mais jovens, que, no dia a dia, procuram dar de si , o melhor de acordo com as suas possibilidades, para a luta do seu partido, não lhes tenha agradado o comportamento posterior de Brito.
    E, portanto, tudo isto é natural e democrático. Anti-natural e anti-democrático seria serem eles obrigados a estar onde não querem.
    Eu falo com Carlos Brito quando me cruzo com ele. Não vou a actos em que pressinto que coisas desse género possam estar preparadas. Fui convidado e decidi não ir. Tal como falo com outras pessoas que lá terão estado, que considero e estimo, e de quem, aliás, tenho reproduzido alguns textos de sua autoria aqui no meu blogue.

    ResponderExcluir
  3. retirado daqui

    http://antreus.blogspot.pt/2013/02/jorge-sampaio-e-carlos-brito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provou que se podem publicar ideias e as suas convicções, sem recorrer-se ao insulto, daí ter aperciado este texto.
      Carlos Brito provocou tremendas conflitualidades no partido, porque ser comunista não cabe no caracter de todos, eu voto P.C., (face á minha matriz social, onde posso votar?) mas não me parece que tenha condições éticas e humanas para assumir a totalidade do seu programa, mas num quadro parlamentar, não tenho duvidas do meu voto no P.C.
      Parto no dia 5 de Março para Cuba, onde já estive,prevendo escrever para um Jornal da Figueira da Foz,apontamentos dessa viagem, sendo que é a segunda vez que visito a bela Ilha de Cuba.
      Aceite cumprimentos
      Olimpio fernanndes

      Excluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!