sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Joaquim Pinto, cabeleireiro de homens, vai ser agraciado com a medalha de Ouro e Mérito.

Por proposta do Eng. António Borges, em sessão da Câmara Municipal de Resende, de onde é natural o nosso colega, a exercer a sua actividade em Lisboa, vai ser agraciado com aquela condecoração, entre 15 personalidades de Resende.
Homens de letras, artistas em diversas actividades, cidadãos que se distinguiram na actividade pública no Município de Resende,vão ser condecorados.
Joaquim Pinto, que me permite publicar no seu Museu do barbeiro e cabeleireiro ,os meus textos e trabalhos da nossa profissão, motivou-me o orgulho e o respeito que devemos ter por colegas de grande prestigio profissional na nossa profissão, a qual Joaquim Pinto, é o exemplo e a escola que prestigia toda uma classe em Portugal.
O seu Museu do barbeiro e cabeleireiro, é um espaço relevante para o nosso conhecimento profissional, pois sei hoje que na idade do ferro já havia navalhas de barba, assim como há provas de navalhas em cobre 3.500 anos A.C.
O percurso deste colega,( que sabe que seria incapaz de escrever estas palavras se não as sentisse,)é  simples,se recordarmos que a sua clientela em Lisboa, é composta por embaixadores, os politicos, homens de negocios, mas não abdica da sua solidariedade para com os colegas que o rodeiam.
Joaquim Pinto, que participou nos primeiros festivais de penteados na Figueira da Foz, justifica este abraço de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!