sexta-feira, 10 de abril de 2015

Cova Doiro. João Pita.

O meu "sobrinho Luís" (João Pita ) que vive à custa do seu " tio Simplício " (Olímpio Fernandes ) num mesquinho jogo de interesses, procurando tirar o melhor proveito da fortuna do idoso ricaço, não é o mesmo que anda por aí na Freguesia de São Pedro, de cara levantada e ao vento e sem complexos de se dar à comunidade, porque felizmente, teatro é representar no Mocidade Covense, personagens pardas da vida.
O que me chamou ao cuidado de ter em conta a superior critica de quem dá o exemplo, porque só assim se justifica na prática a verdade do caráter de cada um. Ou seja, os   que tem a coragem de escrever assim, foi o que li na Cova Doiro, sobre a inveja.

Pois é meu caro"sobrinho Luís "no teatro és um tafulo e na vida real, consegues fazer com que eu pense de modo penoso sobre o invejoso, que a meu ver é aliado da falsidade e desconta as suas frustrações nas pessoas.

Entre outros pormenores. pode ler-se.

Eles pululam em tudo quanto é sitio. .Local, família, profissão, classe, casta, elite, religião, credo politico e ou religião. O invejoso está em todo o lado, vai ao ponto de ter inveja de si próprio, Fico por aqui e não perca este pedaço de critica, justamente livre e elevada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!