terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Apoio para Carlos Paiva: resumo dos acontecimentos

Não sou dos que preferem ficar ao portal da vinha, esperando que os outros façam
a apanha das uvas. Assumo no grupo as minhas responsabilidades e correndo o mesmo risco, quanto eles. E se volto hoje com este esclarecimento sobre a situação do Carlos Paiva, não é minha intenção publicitar uma vida complicada e que nos preocupa, mas sim dar a cara aos que neste blogue tiveram os seus comentários, dando as suas opiniões sobre tão delicado problema social, deste modo passo a imformar-vos.
A reuinião realizou-se no dia 4 de Dezembro de 2010, no Diário de Coimbra, Figueira da Foz. Estiveram presentes as seguintes pessoas:
José Santos, Lucas Santos, Marques Cabete e Dr.Maló, ex-companheiros da rádio Maiorca. Dr.ª Tânia, assistente social, tesoureira da Junta de Freguesia de Tavarede, Sandra e sua mãe, vizinhas do Carlos Paiva, a quem foram pagos cinquenta euros pela limpeza da casa do Carlos, Luis Pinto, Rui Brochado, Fátima Trigo, Drª.Assunção, assistente social. Magda e Sónia, em Coimbra e Alentejo, telefonaram, dizendo-me da impossibilidade em estarem presentes, também aquelas senhoras da rádio Maiorca. Todos foram de opinião que o melhor para o Carlos Paiva, seria o seu internamento num lar ou num centro de dia, tendo em conta as condições em casa, encontra-se sózinho e é invisual.
Ficou decidido que as senhoras da assistência social o visitariam propondo-lhe o ingresso naquelas instituições, dizendo-lhe que na reunião se tratou do seu caso com interesse e que gostariam de saber a sua opinião sobre essa ideia do lar ou centro de dia e se ele estaria de acordo com esse apoio, para que o grupo desenvolvesse os necessários contactos com as instituições.
Os resultados da visita foram o redondo não. Carlos Paiva não deseja deixar a sua casa. Aqui fica em traços gerais alguma informação sobre esta situação complicada, reservando-me o direito e por respeito ao Carlos Paiva, de não mencionar outros pormenores da sua teimosia, numa situação que acompanho quase diáriamente e que não tenho meios de resolver. Os contactos das assistentes sociais irão ser certamente retomados e daremos notícia do que acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!