segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O silêncio é de ouro.


O silêncio pode deve ser interpretado como positivo ou negativo e depende por isso de várias circunstâncias de cada um de nós. Tenho alturas na vida que o aceito e sinto-me bem com ele, faz-me bem e como foi o caso um dia destes na barragem da Aguieira,em Senhora da Ribeira. Fiz questão de levar a minha mulher para conhecer aquele belo recanto da natureza. A manhã estava friorenta e silenciosa, e nós, ali rodeados pelo grande lago e por um arvoredo que fazia também jus a um ambiente sereno e que só ali se podia sentir. Gostei imenso daquele silêncio, enquanto a minha insignificância se acentuava, face à natureza viva e comovente, diriamajestosa, recordando com a Dília 45 anos de vida em comum. Lá está a capela da Senhora da Ribeira, que no verão concentra milhares de pessoas em romaria, sendo um local de intenso turismo naquela época do ano. Depois dos momentos em quietude e espiritualmente tão próximos da tranquilidade, subimos ao Restaurante Panorâmico para almoçar, mas sobretudo para visitar os proprietários que foram meus companheiros de viagem a Marrocos, não faltando as fotos de ocasião para mais tarde recordar.

Um comentário:

  1. Na época que corre,45 anos de casados vividos em comum,e lembrados num passeio e refeição num local bucólico,reinando ainda forte uma coisa que se diz em vias de extinção (o amor),é facto para aplausos.
    Parabéns,um abraço.(do velho Montemorence)

    "Daqui a uns anos será facto candidato ao Guiness"

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!