domingo, 23 de janeiro de 2011

Conheci pessoas que nunca mudaram.


Entre os camaleões das conversas e das atitudes e a virtude de boa memória da amizade, conheci de tudo um pouco ao longo de uma vida de contactos, alguns ainda os recordo, outros ainda foram apenas contactos do dia a dia.
Mas não devo fazer disso uma azeda crítica isso não. A vida é como é no seu percurso de comunicação. E, desses efeitos em constante rotação, cada pessoa é uma pessoa e só por isso devemos manifestar-lhe a compreenção de também sermos igualmente pessoa.
Agora que todos nós temos contactos que nos marcam pela sua franquesa e estimulos de convivência, face a critérios de carácter, isso é já outra questão de afirmação, como acontece com este ex-director da rádio Maiorca. Foi dos poucos que valorizou a Voz de Montemor, naquela rádio, quando com a minha mulher por lá andamos anos e anos a falar das nossas gentes num programa de três horas.
Depois, este velho companheiro marcou-nos também porque não sujou as suas mãos no lamaçal da conspurcação, serviu uma causa, a da comunicação, de um projecto de grande repurcussão naquele tempo, mas de mim diz por amizade que tenho sempre percentagem nos ganhos, onde quer que esteja a minha solidariedade.
E, já agora, foi o único que um dia entrou nos estúdios com duas lembranças para festejar o aniversário do programa. E ainda hoje eu e a minha mulher estamos gratos por uma atitude que justifica a nossa boa memória. Dr Maló como é conhecido, é um cidadão do saber saber, pois recorda com saudade a sua
vivência no Parque Mayer, onde fez amizade com o Raul Solnado, e mais tarde participou no filme” A Promessa “ rodado na Tocha , não esquecendo a sua actividade em Maiorca, com a sua esposa, empenhados na cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!