segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A vida depois da morte.

A minha mulher Dília Fernandes escreveu no seu blogue Renda de Birras a sua opinião sobre a morte. O Marcha do Vapor, do Sr.Rogério Neves, publicou o texto que mereceu alguns comentários de algumas pessoas. O que acho interessante é que ninguém é igual a ninguém, nem todos são tocados pela bela e extraordinária alegria que Jesus Cristo nos convida a partilhar. E mais valorizada é quando temos o dom de a partilhar com os outros, e sobretudo com os que não gostam de nós por motivos que só a eles respeitam, ou em virtude dos nossos defeitos. Uma mensagem vos deixo, esperando que a respeitem, como faço com a vossa. Se acredito na divindade da vida humana, logo acredito que as almas falam e que não têm pátria e não necessitam de fazer cursos de linguagem. Muita gente morre e só deixa doçura de si e leva um pouco de nós e isto é já um estado de alma. Por exemplo. Quando visito em Momtemor-o-Velho, a campa da minha Mãe Olívia, e rezo com convicção as minhas orações, sinto que me escuta e fico intensamente tranquilo, parecendo ouvir as suas boas palavras que me deixou enquanto viveu e estas emoções são tão íntimas que não tenho palavras!
O que está mal, e as pessoas devem ser francas em manifestar-se, porque nestas situações não há lugar para falsos profetas, é por vezes os comentários jocosos que não dignificam quem os escreve. Mas eu também não gosto de dar-vos lições no que quer que seja. Por isso vamos caminhar juntos e merecer a misericórdia de recebermos a luz e a paz eterna para as nossas almas, construindo-a no dia a dia com ajuda do SENHOR, porque amor e alma trilham o mesmo caminho. Em Mateus 10,28 Jesus diz:não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma, após a destruição do corpo da pessoa.

8 comentários:

  1. Se bem percebi,Dilita não escreveu sobre a morte.
    Nem sobre religião.
    Nem sobre a fé que muitos têm.
    Ela alertou para um pormenor que diz muito.

    Neste caso as almas andam "a falar" ás horas que a t.v. quer... e na lingua de quem lhes fala...
    Isto brada aos céus!
    A t.v. devia ter mais respeito, e não andar à caça de audiências deste modo.

    ResponderExcluir
  2. O sr. Olimpo está certo.Ele diz que fala com a mãe. Claro, ele está vivo e pode falar até com as árvores, o St.antonio falava aos peixes. E depois diz :"parecendo ouvir as suas boas palavras que me deixou enquanto viveu". Isso não é alma nenhuma a falar.Isso é a memória das palavras que os vivos disseram. É natural que ele recorde as palavras da mãe, se é bom filho, é assim. Coisa muito diferente do tal programa da Tv que eu vi, mas não todo, por achar que estavam a gozar comigo.Fazem de nós parvos só se quisermos.Cristo falava da ressureição dos mortos. Ora, nunca falou que eles fossem para a vida eterna dar à língua.Se esse momento vier, que venha. Eu prefiro acreditar que há vida na terra e não debaixo da terra. Por isso é viver cada dia e o resto que se lixe.Cumprimentos aos senhores.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos.
    Com elevada estima pelas vossas opiniões,tudo isto não passa da muito antiga discussão do Sexo dos Anjos.Inutil para os meus companheiros de viagam, mas a merecer o meu respeito, pois para os não crentes, estas conversas em blogue, são mesmo isso a discussão do Sexo dos Anjos.Por mim não necessito de entrar em tira-teimas, sou feliz assim com a minha paz e entendimento, desejando-vos que um dia tenham a mesma luz com alma ou sem ela. Aceitem o meu sincero abraço.
    Olimpio Fernandes.

    ResponderExcluir
  4. Calro, discussão do sexo dos anjos, e dos anjinhos. Mas isso vale para crentes e não crentes. Cada um defende o seu partido.Os crentes não tem provas além da fé.Acreditar é a sua prova.mais nada.Os não crentes tem também a sua crença, a crença de não acreditar. Não sei relamente para quê teimar.A cada um a sua dieta, uns comem carne e gostam, outros comem peixe.Cada um acredita no que mais lhe convém,agora vida depois da morte, sinceramente, não sei para quê. Não faz sentido nenhum para mim.E para muita gente.Os crentes acham que tem razão.Pois, espero que vivam felizes para sempre.Como no matrimónio.Agora gostava era que os crentes deixassem de ter a mania que são superiores só porque acreditam em alguma coisa.Coitadinhos dos indígenas e de todos os que não sabem o que é a religião e que nascem,vivem e morrem. Estão perdidos! Não percebo essa cena da salvação.Qual salvação? Aqui é que é o momento de viver e acreditar e dar provas. Não é viver a pensar que do lado de lá é que é.É o quê?

    ResponderExcluir
  5. Vida depois da morte para quê? Para estar lá sem trabalhar? Que tédio! Dada a falta de paciência podia gerar-se birra, bulha, desordem,agressão e quiçá, morte, de novo...
    então seria assim:
    "vida acabada tragédia dobrada!"

    ResponderExcluir
  6. Sr. Olímpio com o devido respeito e admiração que me merece, não alimente mais este tipo de temas pois não sai favorecido na sua sensibilidade enquanto alma vivente. Deixe-me ser mais rude: " Quem o está a foder com certos comentários ", são provavelmente pessoas a quem já matou a fome.Termine com este tema e dê vida à vida. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Isso não amigo! Superior é que não aceito, pois para mim um ateu continua a ser sempre uma pessoa que sinto como pessoa igual. Não vou por aí, mas o amigo pode e vai mas não vai beneficiado com essa ideia da minha superioridade e é pena para si, que não não para o compreende respeita.O anônimo das 21:55 está preocupado comigo, mas não esteja, apesar de lhe agradecer o cuidado.Dar vida é vida é isto assim, viver a terrena em humildade e sem hipócrisias com as pessoas, mas não tenho que falar sobre se mato a fome ou não, acho que não faço nada disso porque vivo com a familía do meu trabalho, mas invejo muito os que se preocupam como os outros. Fico lisongeado com a sua admiração, mas fico também a pensar o que faço para tal motivo. Ninguém me está a tramar, porque sou de facto uma alma vivente e com futuro na minha eternidade.Saudações amigas para todos. Há! hoje quando cheguei a casa disse á minha mulher Dilía, que sentia necessidade de visitar a campa do padre Américo, onde já estivemos á muitos anos, venham ´daí, pois se este padre não é santo, quem sou eu? uma medrice pegadae e sem jeito.

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo. Isso de me sentir superior aos outros é que não, pois um ateu tem para mim o mesmo respeito que um crente, mas o Sr, é que sabe o que lhe vai na alma.A perseguição da Inquisisão foi feita por homens mal formados com a razão, digo razão errada,pois não compreenderam a verdade e o caminho de Cristo.Essa da dieta tem a sua graça e se uns comem carne e outros peixe que façam bom proveito, mas por aí vai a sua confusão de misturar alhos com bogalhos! Quanto ao anônimo das 21:55,agradeço o seu cuidado, mas não se preocupe. Saio forte com a frontalidade dos que não pensam como eu e nem por isso deixo de os sentir como pessoas que são. Ninguém me está a tramar, julga? Infelismente não mato a fome a ninguém mas gostava, vivo ainda do meu trabalho aos 7o anos. Admiro muito os que o fazem, enfim, aceitem todos o meu abraço de estima.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!