quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Rui Lima,o mestre pescador.

Natural da Praia da Leirosa, 38 anos de idade, muito cedo aos 18 anos, iniciou a sua actividade piscatória e ficou, juntamente com 17 colegas de ofício, a salvo à entrada da barra da Figueira da Foz, quando a traineira Vila de Buarcos se afundou num instante. Depois foi um desafio a bordo do Além Mar,Boa Fé, Nau dos Covos, Atleta, Neptuno e por aí onde houver trabalho.
A verdade é que aquele acidente faz agora parte das conversas entre pescadores que ganham a vida no perigoso mar. Para quem, como eu, que com água pelo joelho já pensa duas vezes se avança ou não mar dentro, os pescadores entre o mar e o céu, dão-me sempre lições de valentia com imensas histórias e aventuras sem fim.Faltava-me viver esta experiência com gentes que desconhecia no labor intenso e arriscado, pois um dia partirei realizado socialmente e com gratas recordações.do povo da Cova Gala .

Um comentário:

  1. Os pescadores são uma raça de homens à parte. Merecem muitas honras.Pena que as pessoas gostem mais de futebolistas do que daqueles que trazem a comida para as suas mesas enfrentando o perigo muitas vezes.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!