terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Exemplos, como e quando?

A prática dos exemplos  são quanto  eu penso, a melhor  escola para sobreviverem no caos do futebol e das suas "guerras"entre dirigentes, presidentes, os profissionais desportivos, cuidando da vida e dos negócios, mas perdendo-se nos conflitos que geram a pior das desordens
A festa do futebol esteve no jogo Benfica Sporting, duas das mais prestigiadas colectividades do nosso país, mas de costas voltadas e azedas, não prestando ao espectáculo o que lhes pertencia por direito, as boas e cordiais relações dos actuais presidentes. Filipe Vieira e Bruno de Carvalho
Por arrastamento destes comportamentos anti-desportivos e de enormes responsabilidades naqueles cargos, como podemos pedir aos adeptos, incluindo as famigeradas  claques, por onde se infiltram desordeiros, a melhor disciplina e respeito do próprio espectáculo?
Os tempos são outros dizem por aí, pois são, mal de nós se assim não fosse, teríamos parado nesse tempo, mas existiam regras de disciplina que hoje nos fazem falta nos campos de futebol, face a uma bagunçada que se inicia nos que deviam praticar os exemplos maiores nas suas palavras e com exemplos de proximidade, mas como e quando ?
Venho do tempo em que os presidentes destes clubes, eram invulgarmente distintos, Entre outros. O Dr Góis Mota(Sporting) Ferreira Queimado,(Benfica).
O primeiro, conhecia-o na Barbearia Evangelista, na década de 50, do século passado, já que o Dr Góis Mota, fazia férias no grande Hotel da Figueira da Foz,sendo disputado no serviço das barbas  e dos cabelos (entre colegas) pelo facto das suas gratificações em escudos, proporcionarem um bom pecúlio. ,Benfica e Sporting, sempre foram rivais, só que os presidentes, possuíam  outra escola de comunicação, ao contrário dos dias de hoje, de costas voltadas, só lhes faltando nas  suas idas para os estádios, guardados pela policia, como acontece com as claques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!