domingo, 19 de fevereiro de 2017

O Sr Galopim, não vem para cá vender banha da cobra.


Não tenho nenhum complexo anti-comunista, os comunistas agora estão perfeitamente integrados num sistema democrático.O que partilho, essencialmente, é a defesa do humanismo e a dignidade das pessoas, também neste sistema democrático com brutais injustiças sociais.Voltando ao Sr. Galopim, que gostou das praias e dos banhos matinais, com mais 30 graus, e eu que o diga, vai dizendo que o contraste onde ficam os turistas e as povoações em redor, as pessoas são mesmo pobres.Recordo como se fosse hoje, quando via o aspecto das casas cubanas, no demorado percurso ente Havana e Varadero, recordava o povo das nossas aldeias e ficava feliz por saber que por cá, somos um povo com meios de habitação, que não tem comparação com o povo cubano. Depois pode ler-se que Havana precisa de uma profunda intervenção para proteger o património histórico, mas a quem o diz. Bela Havana, que mais parece bombardeada pela calada da noite, enquanto que temos as nossas cidades desde o Minho ao Algarve, arejadas e limpas. Ser turista em Cuba, é um regalo.Pior é quando um homem é sensivel aos problemas do seu semelhante. .Aí não há para mim ideologia que resista , porque as pessoas, para mim estão sempre primeiro do que o fanatismo ideológico e politico.
Publicado por Olímpio, em 2011

GostoMostrar mais reações
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!