quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cagões desta vida ,disse ele

Escrevi no meu blogue,já fêz algum tempo, que o Custódio Cruz jogava ao ataque e é verdade.Joga sempre no seu sistema de 4-2-4,mas os dois jogadores intermédios tambem são ofensivos,pois gosta de romper com o fáz de conta,detesta o marasmo e adora o golo que é a festa do jogo e da vida.Da vida fáz o que ela tem de melhor a franquesa da amizade e da solidariedade,pois sente o que diz,tem horror aos rodeios linguistícos,aquelas palavras que chocam porque falsas são. Tudo isto e não vai ser pouco,porque um dia destes no seu blogue,presenteou com uma goleada os intelectuais cá do burgo,escrevendo.” Os cagões desta vida”.Depois estrutura o seu texto com a sua experiência de saber dizer e comunicar,coisa dele e da sua escola.E não é por acaso que ainda hoje a malta que o Custódio treinou, o estima.Na sua mensagem os outros são ele em corpo e alma.Só assim o seu crescimento no dizer e afirmar tem a aceitação que tem.Achei muito interessante este post e recomendo-o aos mais distraidos.E como ele,tambem afirmo sem rodeios que os “cagões desta vida”não tem futuro porque tropeçam em si próprios e depois quando se veem ao espelho ficam cheios de remorços de não terem aproveitado a coisa boa da vida ,ou seja,a humildade.Este “Alves dos cantos”é assim,pois jamais teria tributo no futebol italiano,onde a safadeza do jogo defensivo,nunca foi a estrategia do popular comentador. Sou um incondicional adepto deste jogo e da tactica do Custódio Cruz,que na vida corrente é assim sem habilidades de faculdade,e outras retóricas para embrulhar o parceiro.Tudo nos olhos do” paciente”,por forma a transmitir-lhe que na sua frente e no dizer usa a transparência que é um bem saudável de comunicação.Por outro lado a luta que trava com o capital e com o poder local,tendo em conta que o mercado é um espaço apeticivel para grandes negociatas,merece o nosso apoio e de todos aqueles que tem noção que o sol tambem deve aquecer este quadro social e dos pequenos comerciantes.

3 comentários:

  1. Oi amigo barbeiro/jornalista/jornaleiro/blogueiro.
    Indique por favor qual o blog deste fala barato para eu dar uma espiadinha.
    Sempre gostei de quem fala direto, na cara, e este cara é dos meus.........como treinador não gostei dele não.......fez alguma coisa mas não tanto como vós quereis fazer que seja.
    A proposito será que o amigo consegue escrever o nome de um jogador dele que sai-se das camadas jovens da Naval e tivesse tido sucesso? será que existiu algum? Já sei, vai diz: Tovim: Rui Miguel ou Rui Pedro, já não me recordo bem. Nenhum destes teve sucesso nem constam na Historia meu amigo........talvez SÓ, e SÓ o Amadeu, mas cuidado que esse quando chegou na figueira já tinha 30 luas vividas, rsrsrsrsrrs.
    Abraação

    ResponderExcluir
  2. Caro anónimo.Voando nas asas do vento,é o blogue do Custódio.Certo que respeito a sua opinião a cada um a sua.Está a travar com os colegas uma grande luta no mercado para sobreviverem com os pequenos negoçios.A cidade deve estar com eles.Não é justo que os pequenos não possam trabalhar.Cordialmente

    ResponderExcluir
  3. Alvaro Tomás (profissional na Naval 1º de Maio)
    Amadeu (Selecçao de Angola e V.Setubal)
    Pedro Lascarim (ainda hoje é profissional de futebol, no S. Clara)
    Paulo Bispo (Profissional Naval 1º de Maio)
    Mechita (do Buarcos para o Paços de Ferreira)
    Rui Mendes (Selecção Nacional e P.Ferreira etc..)
    Genaro (Selecção Nacional e F.C.Porto)
    Hugo Almeida (Selecção Nacional e F.C.Porto)
    Pedro Miguel(S.L.Benfica)
    Tóvim (Sporting Clube de Portugal)
    etc.......

    *Rui Miguel?....Rui Pedro?
    *Amadeu 30 luas vividas com 17 anos?(então porque não tinha feito nada de significativo até aí?)
    *Não gostou do treinador Custódio?...Por acaso não era suplente não?
    ou melhor foi jogador dele?
    Acho que não sinceramente...pela falta de identificação revelada..
    Enfimmm

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!