quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cabo Espichel



Claro que só por brincadeira poderia preocupar-me ou pedir aos portugueses
para fazerem férias em Portugal. Os exemplos vêm de cima, dos que vivem do sistema político e preocupados agora com a tão falada crise. Conversa para encher, discursos de ocasião, à boa maneira de fantasiosa mensagem de patriotismo.Cá em casa nunca precisamos
de lições de economia,pois temos uma”Ministra das Finanças”,a minha mulher que sabe muito bem que viajar cá dentro do país tem seguros resultados no quadro económico familiar.Por isso e até hoje qual défice? A senhora”Ministra”sabe das suas limitações e não vai em cantigas de orçamentos ruinosos,isso é que era bom.Gastaram à doida e ainda por cima comeram tudo e não deixaram nada.Agora vêm pedir batatinhas a quem numa vida não só passou férias cá dentro,como pagou as suas contas a tempo e horas. Esses senhores, julgados primeiro e cadeia depois,cumpria-se a justiça e melhorava-se a auto-estima dos portugueses... Sem esquecer e lamentar os que não podem ter férias e nada posso fazer para que as tenham,venho recordar-vos o Santuário de Nossa Senhora do Cabo,também conhecido por Santuário de Nossa Senhora da Pedra Mua.O culto e a veneração do antiquissímo espaço perde-se no tempo e as obras das hospedarias iniciaram-se em 1715.A Igreja actual é de 1701 e foi iniciativa real de D. Pedro II.Partindo de Setúbal e com a chegada a Cacilhas,fica ao longo desse percurso,a certeza que merece a pena fazer férias cá dentro.
Nota.Depois de ter escrito esta opinião,eis que a mensagam dos líderes europeus
é para fazer férias nos destinos de proximidade para dar o exemplo.O povo é que sabe,quando diz que vale mais tarde do que nunca.

3 comentários:

  1. Estimado Visconde da Barca:
    Já não vou em cantigas de ministras e muito menos de viscondes. As minhas próximas férias vão ser passadas em Cuba. Não quero morrer sem deixar de conhecer os manos Fidel Castro, as suas gentes, a sua cultura, gastronomia e aquelas belíssimas praias.
    No próximo ano vou viajar até a Europa do Leste, já tenho saudades daqueles ares que outrora foram fonte de inspiração de muitas ideologias revolucionárias, onde existia uma classe operária que trabalhava e era respeitada.
    Vou viajar para o exterior e até me cansar, porque já trabalhei muitos e muitos anos e também mereço umas férias decentes.
    Um abraço, boas férias e até qualquer dia.

    ResponderExcluir
  2. Este ultimo e único "cara" que comentou, devia era ir passar as férias lá no Irão, e pode ser que tenha a sorte de trazer a Srª Sakineh Ashtiani cá para os nossos lados, evitando assim mais uma morte.
    Em mais uma "dica", porque não na Coreia do Norte? e aproveitava para ver algum teste nuclear.
    abração..........e que o Benfica ganhe a super taça, que nós vamos ficando com a super bock das pequenas.

    ResponderExcluir
  3. caros anônimos.As sociedades deveriam ser socialmente transformadas,mas sem a violencia das revoluções.A história está cheia de criminosos e aproveitadores,lixando sempre os mais desfavorecidos.O que seria deste pequeno Pais,se Salazar e todos aqueles fascistas,do meu tempo,tivessem modernizado e feito evoluir o Pais?As colonias nunca as poderiamos manter e eu recordo que gritava...Africa para os africanos,nos comicios ás escondidas!Em democracia e no parlamento,seria ai que estes m.deveriam fazer leis de acordo com a justiça social,mas o que se olha e sente,são as leis a favorecer os mais "gordos" do sistema.Não acredito em ditaduras,quer de esquerda ou da direita.Quanto á sua ida a Cuba.Sim..um belo pais,mas fique por lá uns tempos e depois diga-me
    e conte-me como foi,certo?Quanto ao Benfica.Pois não merecia ganhar,o Porto foi de longe superior,com lamento meu.Bom fim de semana e com amizade.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!