quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uma pinga de Elvas

Situada no Distrito de Portalegre,a cidade alentejana tem cerca de 15.500 habitantes
e justifica uma visita demorada.Rádio Elvas e as Linhas de Elvas,são dois orgãos de comunicação com interesse e ainda com vários blogues na cidade.Gostámos francamente da cidade e depois ali a Espanha tão perto,num saltinho,regressando ao ponto de partida e tambem á sua monume.ntalidade.Claro que fazer férias lá fora tem as suas vantagens,mas “quem não tem cão caça com gato”e os resultados de lazer e culturais tambem tem o seu encanto.Temos um país de belos motivos naturais e arquitetónicos e é pena que o que tem acontecido na sua orientação politica e social,sejam factos cinzentos e tristonhos para quem sente e gosta das suas raizes. Temos a comidinha e os bons vinhos,seja onde for,a pinguinha ajuda a sonhar e a viver o mellhor que se pode,sem caírmos no perigoso défice familiar.Se conduzir não beba,pois a água tambem é um elemento saudável.

2 comentários:

  1. Olá Olímpio.

    Já Paco Bandeira imortalizou Elvas nas suas canções. Eu também posso dizer que passei as passas do Algarve durante o meu tempo de tropa nessa bela cidade.

    Parabéns pelo Blog, também eu decidi começar esta aventura na Blogosfera, mas o tempo não me tem dado oportunidade para mais.

    Deixo-o com este link:

    http://www.youtube.com/watch?v=ypcTnHAvLRA&translated=1

    Espero que goste, até breve

    ResponderExcluir
  2. caro anónimo.Acabo de visitar Sumo Pontifice.A esta hora da madrugada,creia que fiquei com a respiração bloqueada!Que imaginação a sua e logo com aquela bela especie.Mas quem não gosta destas ferramentas?Até breve e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!