quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nelson Èvora vai ou foi descobrir o Norte.


E porque hoje estou numa de interioridade, aproveito para vos falar das minhas manias, supostamente perseguidoras, quanto a este já gasto assunto das férias cá dentro.O certo é que a Dr.Emília Marques, que me receitava calmantes para que eu
estivesse calmo, quando penteava nos festivais dos penteados, dizia-me que, se as pessoas pensavam que tinham só uma mania, enganavam-se redondamente, pois possuiam duas, com a hipótese de uma curar a outra. Falta dizer-vos que era uma distinta médica, tambem psicóloga e que escrevia para as revistas da especialidade sorte a minha que lhe vendia os meus serviços de cabeleireiro e levava banhos do seu saber. Mas o que tem isto a ver com o campeão olímpico? É que o Sr. Nelson Évora prepara-se para fazer milhares de quilómetros, pelo que se entende que aceitou o desafio do Sr. Cavaco Silva, fazendo férias cá dentro. já que pelo mundo tem sido a vida desportiva do atleta. E eu, com as tais duas manias, continuo a bater no céguinho, mas esperançado que o nosso viajante não perca a oportunidade de saborear as papas de sarrabulho, em Braga, dando um salto ao Sameiro, onde no Restaurante do irmão do Agostinho, não o meu amigo da Cova Gala mas o da selecção, tem para provar um bacalhau excelente. Depois Mirandela e as suas alheiras, enfim, uma gastronomia própria da região e sempre o verdinho a sair da pipa, deixando a tigela marcada por uma cor levemente avinhada e genuina. Mas do norte vai ficar cliente o atleta, se no Porto e na ribeira beber a sua tradição e sentindo a franqueza da sua fraternidade, porque no Porto, carago, tenho colegas e amigos de 40 anos e sei do que falo. Por tudo isto, julgo que o Sr. Nelson Èvora é que sabe de si e da descoberta que vai fazer ou já fez a uma parte do belo país que temos, porque cá dentro temos as raízes e a humildade das nossas gentes e sentimos a sua e a nossa nacionalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!