sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O circo é festa.

O Circo tem arte e mag.ia.

“Meninas e meninos,senhoras e senhores,bem vindos ao Circolandia,em Buarcos,
até 29 de Agosto 2010.”
As bancadas estavam repletas e as cadeiras compostas de público popular, as crianças dão um tom alegre no ambiente do espectáculo.
Carlitos Junior,o apresentador,vestido com pompa na circunstância,não faltando os sapatos envernizados,consegue transmitir seriedade ao espectáculo e a música apropriada,convence da qualidade artistica que iriamos ter durante a noite.Vestido normalmente,como quem passeia na rua,entrou em cena um individuo que se sentou numa cadeira.No bengaleiro,onde pendura o casaco,tem ainda um quadrado,imitando um espelho.O meu neto Gabriel,7 anos,também feliz e com as mãozitas no ar olha para mim e diz-me:-Então avô, não bates palmas ao palhaço?- e eu bati muitas palmas e emocionei-me com a alegria transmitida pelo Josef.O público adulto rendeu-se á arte e magia do circo,e as crianças, que bom partilharmos com elas estes momentos tão subtis,onde regredimos ao que de criança temos e não deveriamos nunca perder.Mas o espectáculo fascinou pela qualidade e sobretudo dignidade,já que estes artistas da estrada e da aventura de terra em terra,não têm subsídios ou mordomias.Resistem no tempo e com arte,exemplarmente ,e nós gostamos da sua coragem

Um comentário:

  1. Boa noite sr. Olímpio é com grande satisfação que descobri o seu blog e a sua referência ao nosso Circo. Precisamos de mais pessoas como o senhor para que continuemos esta Arte, pois como você referiu não temos subsídios, apenas o público nos ajuda. Obrigado pelos elogios e se quiser ver-nos de novo, já nos encontramos em Buarcos a partir de hoje até 15 de Agosto. Ass: Palhaço Joseph

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!