domingo, 22 de agosto de 2010

Ser Benfiquista é ter na alma duas derrotas seguidas!


Recordo como se fosse hoje o dia em que fui ouvir o relato do Braga-Benfica na taberna do Ti-João. Não tinha mais que sete ou oito anos de idade e o Benfica perdeu por um-zero, e já lá vão mais ou menos 62 anos.Casal Novo do Rio, a Barca a cinco minutos de Montemor-o-Velho, ainda não tinha luz eléctrica. Era nessa época um lugar profundamente rural e de uma pobreza social que me marcou até aos dias de hoje,mas voltamos ao Benfica.
O rádio estava numa prateleira, parece que ainda hoje o vejo! Era movido por uma bateria, sendo deste modo a referência maior na taberna e no lugar da Barca, onde também se jogava as cartas e o lançamento da malha. Não sabia que existia outro
mundo, mas aquele relato da bola despertou-me uma imensa curiosidade e voltei
sempre à taberna do Ti-João para ouvir os relatos do Benfica. Nesse tempo não eram necessários subsídios de natalidade, pois existiam muitos putos e daí termos escritouma carta ao Glorioso a pedir equipamentos, botas, camisolas, pois o nosso sonho de crianças era fundar o Benfica do Rio. Responderam que não tinham esses materiais e como seria interessante publicar hoje essa carta, vinda de Lisboa. Entretanto com os meus 14 -15 anos, e já como barbeiro, dei o salto para a Figueira da Foz. A cidade encantou-me sobre todos os aspectos e por aqui fiquei até aos 20 anos de idade, sem nunca ter deixado de visitar as minhas raízes da barca e Montemor que me têm acompanhado até aos dias de hoje. Veio a tropa na P.M. em Belém e as mudanças profissionais em Lisboa.O Benfica estava no meu caminho e a simpatia solidificou-se no vermelho. Recordo Eusébio e a campanha europeia,o velho estádio e agora o novo que visito com alguma frequência. Considero uma loucura o que se passa no Benfica, cujo investimento pode ser um grave problema a médio prazo,se a equipe não pontuar e melhorar a sua produção de jogo. Duas derrotas em dois jogos, vamos ter a esperança que tudo se pode alterar para melhor e um benfiquista de gema não muda de emblema

4 comentários:

  1. Companheiro..
    Nesse tempo não havia "frango à Roberto".
    Mas que barbaridade de guarda redes haviam de arranjar.........será que os olheiros que o viram ainda continuam a trabalhar no nosso Benfica??
    Isso dá despedimento por justa causa, por indecênçia e pouca vergonha.
    Saudaçoes desportivas

    ResponderExcluir
  2. Companheiro.É verdade que este Roberto deve estar a ser subsidiado pelo Sr Pinto da Costa?
    Era no tempo que o futebol tinha festa e as idas á Luz faziam-se em fraternidade entre todos.Hoje as claques são o inferno e as mentalidades são outras,enfim,é o que temos e pouca autoridade.Mas os dias vão ser melhores,porque a alma é chama viva!Abroço e Benfica sempre ,mesmo no Distrital de Coimbra!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Hello there, I discovered your blog by the use of Google while looking for a
    comparable matter, your site got here up, it seems to be great.
    I've bookmarked it in my google bookmarks.
    Hello there, simply was aware of your blog through Google, and found that it's really informative.
    I'm going to be careful for brussels. I will be grateful in case you continue this in future. A lot of other people can be benefited from your writing. Cheers!
    my site: sky sports transfer news arsenal

    ResponderExcluir
  4. Currently it looks like Wordpress is the preferred blogging platform available right now.
    (from what I've read) Is that what you're using on your blog?
    Also visit my homepage : pizza games nick jr

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!