segunda-feira, 7 de março de 2011

Peço-vos políticos da Suiça, venham cá, venham cá.

Parodiando o interessante anúncio do Pingo Doce, na T.V. ao convidarem os clientes a fazer compras, achei graça propor-vos aquele título, mas fiquei azedo com o nosso sistema de reformas que para muitos são douradas e para outros é a indignidade social e humana. Um dia destes na T.V. e nos blogues, a notícia que na Suiça o tecto máximo das reformas não vai além dos 1.700 euros, para evitar a ruina da Segurança Social, e sobretudo para apoiar as reformas mais baixas, coisa que desconhecia, deixou-me a pensar o que estes gajos fizeram aos reformados e ao povo, que dizem sentir, mas que o tramaram de todo. Mas é este mesmo povo que tem nas mãos, não as armas carregadas de ódio para matar, mas o voto que deve castigar os pançudos do sistema, reformando-os e para evitar que eles façam mais leis que foram para os proteger.
A verdade Sr. Presidente Cavaco Silva, eu não tenho vergonha de existirem pobres em Portugal, lamento e com autenticidade, mas os que a devem sentir, a vergonha, quem são ?
Aqueles que á custa da democracia manipularam os tachos e as clientelas que se apoderaram, por enquanto e sem sentimentos pelas dificuldades dos que menos tem, uma realidade por mim nunca imaginada com os valores de Abril, porque os senhores até vão ser culpados das convulções sociais que aí vem e eu quero lá estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!