terça-feira, 22 de março de 2011

Vem ai mais do mesmo com as eleições?

A democracia vai chamar de novo os cidadãos a votar na governação do país, votações essas que fluiram sempre mais do mesmo e já lá vão mais de 30 anos, era eu um inocente sonhador.
Tenho um amigo de excelente carácter social que não se cansa de me dizer que não temos democracia nas actuais circunstâncias do poder político, respondo-lhe que não é assim. O que nunca tivemos e confesso que dou a mão à palmatória, foi a programação do belo sentido social da igualdade e sobretuda protecção dos “fracos “ da sociedade. Serviram-se e adulteraram com enganos o povinho, que acaba por levá-los ao colo para depois ruminarem com os boys do sistema, pois o que temos aí são animais que remastigam demoradamente, estupidamente,sem olhar à sua volta os que tem o estômago vazio.
Provavelmente vêm aí eleições, mas eu sou daqueles que detesta ser enganado e por isso mesmo não vou em tretas e bandeiras ao vento, um mal necessário da democracia. O princípio da mudança já se viu nas manifestações de rua, onde o povo, por enquanto, ordeiramente disse o que sentia.

Um comentário:

  1. Eleições... Pois!
    Mais fantochada,bandeirinhas,abraços,beijinhos passeios e jantaradas!
    Depois,a retoma do mesmo,porque "muda o maestro,mas os músicos ficam"......................

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!