sábado, 23 de abril de 2011

Ainda o Mercado da Figueira da Foz.

O Custódio Cruz entendeu valorizar a minha opinião que dizia respeito aos problemas do mercado, mas compreendo a sua luta e dos seus colegas para fazer valer os seus postos de trabalho.Por isso mesmo devemos manifestar-lhes o nosso apoio, sem as palavrinhas de ocasião e sorrisos do mesmo jeito. Depois de o escutar com argumentos do seu combate , fiquei a saber que os interesses dos grandes investidores , se entreajuda por corredores e gabinetes, dificultando os contactos e os anseios de gentes que iniciam de madrugada um trabalho honesto e nem sempre lucrativo.Pessoalmente nunca estive contra os que tem dinheiro para investir, são necessários para o desenvolvimento social, nem tão pouco os invejo, mas quando se trata das piores intenções para tramar os mais fracos, esmagando-os sem dó e piedade, claro que ai há que os enfrentar e dizer-lhes da sua ganância e imoralidade.Quanto á caricatura serviu para recordar o Santiago Pinto.Jornalista,poeta, desenhava lindamente e fez de mim gato-sapato, com as mais variadas mensagens de humor.Lamento que as cheias em Montemor, tivessem levado para sempre asimensas caricaturas que eu guardava com tanto gosto.Já agora e porque a caricatura fala do jornal, Terras de Montemor, que foi publicado um ano, tem uma história muito proxima desta cambada que vivem a política só com olhos no poder e nas mordomias.
Sendo a publicidade em Montemor, ontem e hoje, insuficiente para manter um jornal,pedi ao Poder local os editais para fazer sobreviver o projecto e tudo foi uma festa ao meu pedido. Mas quando dei espaço a todas as forças políticas, inclusivamente ao Partido Comunista, um excelente colaborador, lá se foi os editais e o empurrão total, pois os gajos tiveram a coragem de me dizer que fosse pedir publicidade aos meus amigos. Tu Custódio que me conheces com defeitos e qualidades, achas que fazia um jornal só para agradar aos sacanas que estavam no bem bom da política?
Acabou com dívidas e  vim embora com a tranquilidade do Paulo Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!