quinta-feira, 21 de abril de 2011

Na Cova Gala as crianças viveram a tradição.

As crianças percorreram as ruas e entraram nas lojas da localidade, a pedir uma esmolinha, cumprindo assim a tradição de quinta feira santa. Na sua inginuidade e graça abriam as bolsas na esperança da oferta. .Aceitavam tudo, rebuçados, bolachas, bolos, canetas e moedas, enrte risos e alegria. Vinham em grupos quais bandos de pardais inocentes e felizes. Gostei de as ver, e quis fotografá-las .
A Nicole, 10 anos, Beatriz,12, André, 11, Inês, 11, manifestaram-se em alarido com a fotografia e eu partilhei a sua meninice que já foi minha e que hoje ainda quero que habite em mim.

2 comentários:

  1. Encontrei-te...agora vou seguir as tuas palavras.
    Gostei..nem sempre deixarei um comentário mas na certeza que passo para ver como vai o teu Blog.
    Abraço
    Boa Páscoa

    Luiz Pessoa

    ResponderExcluir
  2. Caro Luis Pessoa.
    Que é feito de ti!Sei que morreu o teu pai, pois de vez em quando vou a Montemor.Fui votar no nosso A.C.M.paguei o que devia e tu?
    O A.C.M. não morreu de todo,vou sempre ás suas festas e tu? O que se passa? Espero que estejas bem ,envia noticias de Montemor para o meu blogue Boa Páscoa em família .Olimpio Fernandes

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!