quarta-feira, 20 de abril de 2011

Exposição de artigos de barbeiro e cabeleireiro em Resende

Um exposição diferente está patente no Museu Municipal de Resende, depois de inaugurada pela Vereadora da Cultura, Prof. Dulce Pereira, que destacou o valor do espólio.“Os visitantes e em especial os alunos das nossas escolas irão ter oportunidade de ter aqui uma verdadeira lição de história, aprendendo, por exemplo, que antigamente os barbeiros também faziam pequenas cirurgias e tratavam e tiravam os dentes”, referiu.
Esta exposição partiu da iniciativa de Joaquim Pinto, contente pela presença de muitas pessoas, amigos e familiares na inauguração:  “De todas as exposições, esta, que é a trigésima, é a que mais me enche de alegria."
A exposição permanece patente ao público até 22 de Maio. Joaquim Pinto, nasceu em S. Martinho de Mouros e dirige o salão Pinto’s Cabeleireiros, no Centro Comercial Apolo 70 em Lisboa. Ver a reportagem completa, neste link.

Um comentário:

  1. Meu caro amigo Olimpo Cabeleireiros Figueira da Foz.
    Só os grandes cabeleireiros é que salientarão o bom trabalho por que também o fazem.
    O meu bom amigo Olimpo é fascinado como eu que com certeza acabemos a vida com a tesoura na mão, porque o sr, foi e é um grande cabeleireiro dos nossos tempos, e que nossa profissão muito lhe deve.
    Um abraço Joaquim Pinto.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!