quinta-feira, 21 de abril de 2011

A coragem e o apelo do Custódio Cruz


Só agora me é possível dar resposta ao apelo do Custódio, reforçando a justiça da causa que ele defende quanto ao Mercado Municipal Engenheiro Silva. Tive uma avaria no computador que me manteve afastado da internet. Mas agora estou de volta e com a preocupação de me solidarizar com a luta do Custódio, um figueirense que arrasta consigo os seus colegas de negócios num movimento de interesse colectivo. A imprensa, os blogueiros, os que compreendem a luta dos pequenos comerciantes, todos juntos devem manifestar-lhe o seu apoio e desejar a continuidade do Mercado Muncipal Engenheiro Silva, um lugar de tradição e de história nesta cidade onde tudo parece ter tendência para desaparecer sem deixar rasto. Ainda é preciso dizer que o Mercado funciona também como foco de atracção para os turistas que sempre procuram o que é típico de cada localidade, cansados das compras diárias nas grandes superfícies, querem muitas vezes experimentar o que é mais genuino e fugir dos fenómenos da globalização. O Mercado é um importante centro de postos de trabalho e o poder local devia ter isso como prioridade e não proteger só a instalação de grandes superfícies. Voltaremos ao assunto quando for oportuno.

2 comentários:

  1. Só desejo que não aconteça ao Mercado o que aconteceu ao Jardim.
    Ficou no mesmo local,mas onde estás jardim da Figueira.........
    destróem o que é caracteristico,e edificam mamarrachos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Olímpio...
    Tomei nota da sua solidariedade e opinião no meu Blog voando nas asas do tempo...
    Espero que não me leve a mal...

    custódio cruz

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!