sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mensagem de Cuba que se aplica às famílias portuguesas em dificuldades.

Se o marxismo, puro e duro, atrofia as cidadanias, limitando-as nas suas ambiçõese projectos de desenvolvimento porque o patrão é o Estado que organiza os padrões sociais, apesar das vantagens do ensino e da saúde gratuitas, que dizer do capitalismo selvagem, imoral e ganancioso?
Esta mensagem dos meus amigos cubanos aplica-se a imensas famílias do nosso país lapidado em 37 anos de democracia sem o remorso, que devia atormentar alguns governantes que acabaram por engordar à custa de uma revolução que foi traída por falsos patriotas do sistema.
O Banco Alimentar em Portugal tem nesta altura 155 instituições em lista de espera para receber apoios que serão canalizados para gente carenciada enquanto que os partidos, insensíveis a este drama, discutem merdices do poder que os encanta.
Lá como cá é urgente uma nova ordem socio-económica, protegendo os humilhados da sociedade, porque o povo não paga as contas da mercearia, com ideologias egoistas e que maltratam o seu semelhante. E se julgam que venho com provocações, retirem essa ideia, pois para mim as pessoas são mais importante na sua dignificação social e humana do que odiozinhos miserandos que repudio e não aceito.

O Carlos, mencionado na mensagem, é o Carlos Paiva. Enviei para Cuba os relatórios médicos do Carlos Paiva, sobre a sua total cegueira, Aqueles amigos tudo fizeram em Cuba, pois como se sabe são pioneiros em muitas áreas da saude.Infelizmente o Carlos Paiva , será invisual para o resto da vida, já que aqueles médicos , num lamento profundo, informaram-me que o meu amigo Carlos , face aos relatórios médicos, não tinha hipoteses de melhorar a sua condição de invisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!