domingo, 8 de março de 2015

Entrevistas de Àlvaro Cunhal. Realizadas por Luis Osório

Com o delicado respeito que se deve á memória de Álvaro Cunhal, também no quadro histórico do 25 de Abril, atrevo-me no meu sentido cívico e de liberdade de opinião sobre as entrevistas, divulgando-as, trazer-vos de novo o cidadão e o comunista português Álvaro Cunhal, nascido em Coimbra a 10 de Novembro de 1913, desde 1931, militante do P.C.P
_____ Luís Osório.
Há cerca de 4 anos esteve bastante doente.Nos momentos de duvida teve a tentação de falar com Deus?
______Álvaro Cunhal.
Que ideia essa não usava tanto !Há pouco tempo recebi uma carta, certamente escrita por um padre,
Dizia qualquer coisa como isto,
Você já tem muita idade, está velho, dentro de pouco tempo comparecerá perante Deus que o julgará.
E se não se arrepender está condenado ás penas eternas. As quatro páginas diziam para me procurar salvar, arrepender-ne a tempo.
O que eu podia fazer ?
Escrevi um carta a agradecer a preocupação.

_______Luís Osório.
A carta não era do Cardeal Patriarca de Lisboa?
________Àlvaro Cunhal.
Não. devia ser de um modesto padre de província.
Na minha carta de resposta, escrevi. Eu vejo pelo que diz que não tenho salvação, mas, já que não posso fazer nada pela minha não queria de deixar fazer alguma coisa pela sua, Se como diz for sujeito a esse julgamento, não deixarei de dizer que o senhor me procurou para eu tentar salvar-me .isso poderá diminuir o peso dos seus pecados na balança e contribuir para a sua salvação depois da morte, já que cá na terra  pelos vistos é mais difícil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!