sexta-feira, 20 de março de 2015

Velocidade controlada na A.V. 12 de Julho, Freguesia de São Pedro ???

Velocidade descontrolada naquela movimentada avenida, seria rigorosamente mais aceitável se já tive conhecimento de dois acidentes e um deles aconteceu com um jovem que foi atropelado junto ao meu local de trabalho, jorrando sangue pela cabeça.
Quando tenho crianças junto á porta, é frequente alertar os pais para o perigo que espreita a sua Inocência, pois a velocidade (direi na generalidade dos condutores ) é constantemente visionada e comentada com as largas hipóteses de atropelamentos.
Aqui fica o reparo a quem de direito, junta de Freguesia de São Pedro, Câmara Municipal da Figueira da Foz, Junta Autónoma das Estradas ???
Vamos lá meus senhores, resolver este problema (descontrolado) antes que seja tarde.
Talvez umas lombas(digo eu) poderia acabar e civilizar o tráfego de uma avenida, que muitos descuidados, fazem corridas em velocidades descontroladas !!!

Um comentário:

  1. Amigo Olimpio:
    Uma das soluções passa por desviar os veículos que venham do sul pela Estrada dos Armazéns para a variante externa (N109) logo ali junto daquele Centro de Inspecções Automobilístico, construindo um novo acesso à direita.
    Trata-se de uma obra ligeiramente barata com resultado prático assegurado e com isso a Av. 12 de Julho passará na prática a ser mesmo uma AVENIDA, já que possui iluminação publica e passadeiras desmesuradas.
    Quero dizer-lhe também que o antigo "regedor" tinha esse projecto em mente, não sei porque não avançou. Em relação às passadeiras desmesuradas, quem as projectou me parece (na minha humilde opinião) que pretendia mesmo impedir/reduzir a circulação de veículos vindos do sul.
    Abraço
    LSC

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!