sábado, 28 de março de 2015

Quem mandou emigrar os portugueses?

Parece-me que foi o Passos Coelho, não tenho a certeza, mas tenho-a no caos e nas vidas de muitas famílias, neste pais só de alguns.
È a proposito da emigração de milhares de portugueses que partiram deste pais roubado por uns tantos que deviam ser proibidos de falar no povo. Recordei  o taxista Antônio, que me levou ao local
de onde partiam os emigrantes cubanos, rumo á Flórida, acabando por morrer mais adiante na travessia, em barcos como aquele aqui mostrado, ou outros meios de navegação rudimentares.
O taxista Antônio, nem uma ponta de cinismo politico da minha parte, mas de respeito pelos explorados e pelos que sofrem as injustiças de todos os maquiavélicos poderes , em homenagem aos que tem a coragem de emigrar e sofrer com a sua aventura, brevemente o meu grito que só eu sinto no meu cantinho dos desabafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!