terça-feira, 11 de julho de 2017

Dignidade humana?

Estimado Montemorense,Afonso Flórido Como gostaria de escutar os homens de saber e que me falassem da dignidade humana, sem a carga politica ou religiosa e no repúdio ultrajante dos individuos que não sabem respeitar a dignidade dos seus semelhantes,seria muito proveitoso para mim O tema é delicado e vastissímo, se quisermos entender que na politica e na religião, por exemplo, os perigos da humilhação humana, são diversos e constantes. Nunca procurei na politica ou na religião o senso comum da integridade moral.Se me permite a ousadia, ela está ímplicíta no respeito pelos outros, por isso mesmo denunciando sempre os abusos dos que se julgam poderosos, humilhando os fracos, meus e iguais A politica e a religião, quando fanatizada, estão num charco de sangue, no entanto, a dignidade para esses criminosos, é elevada em principios éticos, também humanos, que sei eu disto, meu caro amigo Afonso Flórido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!