quarta-feira, 12 de julho de 2017

Saudável contraditório entre amigos de Montemor

O que está em causa é a dignificação dos que só tem para vender a força do seu trabalho, único rendimento de milhões de homens, se quisermos também de mulheres, daí concordar com o Afonso Flórido, quando nos lembra que a luta de classes existe, tendo como simbologia a comuna de Paris, recordamos,
Reconheço que a luta dos trabalhadores, contra algum patronato é justissíma, por isso a revolução de Abril, permite nos nossos dias, as greves, subsídios de férias e natal e horas extraordinárias, permitindo que os sindicalistas se ocupem das suas tarefas, abandonado as empresas Ora, meu caro Afonso Flórido, se este formato de dignificação dos trabalhadores, não é democracia e respeito pelos trabalhadores, para onde vamos? Por outro lado já reparou no parlamento, quantos partidos se elevam nas suas opções politicas? Inclusive, repare no avanço da democracia, até temos  um partido em defesa dos animais, quero dizer da bicharada.Meio termo tenho pois, porque são os extremismos que nos levam para ruínas brutais na sociedade, quantas vezes destruindo-se a proximidade do empresário e do trabalhador Como dizia um camarada, meu amigo, os trabalhadores já não vão de marmita e a pé para o trabalho, felizmente muitos trabalhadores, tem transporte próprio.
Permita-me nesta amistosa conversa, que lhe recorde, que alguns regimes de acentuada esquerda , logo de partido único,os trabalhadores não sabem o que são subsídios de férias, muito menos de natal, para não lhe falar na liberdade sindical e outras regras cívicas dos cidadãos, o que me espanta de medo se este pais e os nossos trabalhadores venham a ser explorados por um sistema ultrapassado e muito menos democrático. Aceite a minha estima de montemorense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!