domingo, 16 de julho de 2017

O adeus ao Antonio Rodrigues

Estou a pensar que não tenho sono e que ontem senti na tarde de domingo, em Montemor, o inesquecível reconhecimento e gratidão pelo exemplo do nosso irmão António Rodrigues. Partilhei( tantos e tantos partilharam) na Santa Casa da Misericórdia, belos momentos de solidariedade Um dia, um colega meu, também nascido na Barca, corria o risco de viver nas ruas da Figueira da Foz, envelhecido e doente, já idoso e sem trabalho .Antonio, Antonio, temos que instalar o irmão do Emidio dos Santos, no lar, em Montemor.Como e com esta lista de espera? Pegou no telefone e falou com o sr Engenheiro Abreu, provedor do Lar de Santo António, Figueira da Foz. Fomos à presença do Sr Abreu, naquele lar na Figueira. No dia seguinte, o meu colega já dormiu numa cama lavada e com refeições a horas certas, Por lá ficou muitos anos. Morreu e está sepultado em Montemor.António Rodrigues, não viveu de palavras, amou-as nas suas atitudes perante o próximo, Viver como Jesus Cristo viveu, amar como Jesus Cristo amou, o António, foi em vida um fiel interprete da mensagem cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!