sábado, 21 de janeiro de 2012

Ajudem o pobrezinho!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom meu querido...
    VEMOS – o nosso vizinho, o nosso colega, o nosso amigo e até o nosso familiar lutarem cada vez com mais dificuldades económicas em consequência da subida dos impostos, da subida da electricidade, do gás, da água, dos transportes, dos bens alimentares, das taxas moderadoras, e da descida dos salários, do aumento das horas de trabalho, do corte das prestações sociais, da retirada dos subsídios de férias e de Natal, etc. etc.
    OUVIMOS – o primeiro-ministro Passos Coelho, o PSD e o PP justificarem a não tributação do capital com a necessidade de evitar a fuga deste para o exterior; os trabalhadores que não podem escolher onde pagam os impostos que suportem e se conformem com a iniquidade fiscal.
    LEMOS – que a quase totalidade das empresas do PSI 20 se deslocalizaram para a Holanda, incluindo empresas com capitais públicos, caso da Galp, da EDP e da CGD, sem que o Governo tenha feito alguma coisa para o evitar.
    VEMOS – o Comendador Soares dos Santos (Comendador pelos bons serviços prestados à nação…) bater com a porta na cara do Governo levando a sua holding para a Holanda e o ministro das Finanças engolir em seco e ficar calado.
    OUVIMOS – diariamente os homens do dinheiro dar sob a forma de «conselhos» instruções ao Governo de como deve governar, e este, atento e venerando, ir apressadamente cumprir as ordens recebidas.
    LEMOS – a cada vez maior promiscuidade entre os negócios a política e sociedades secretas e de como o que é público, e pago por todos nós, é usado por e para interesses privados, muitas vezes individuais.
    VEMOS, OUVIMOS E LEMOS – até Cavaco a queixar-se da vida!...
    VEMOS, OUVIMOS E LEMOS…
    Porque que é que continuamos a ignorar?..

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. O nosso Presidente está senil. Coitadinho ele precisa é da esmolinha do juíso, principalmente quando fala sem ler o que escreveram,para ele dizer. É tudo tristeza neste torrãozito à beira mar plantado... plantado e em poesio!!!
    Um abraço, do amigo alentejano,
    o tal que está reformado e malpago!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!