segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os desempregados precisam destes patrões.

Não  julguem que venho fazer o elogio do capitalismo selvagem e da sua brutalidade, que esmaga e   chupa o sangue aos que vivem de um salário ao fim do mês. Nada disso;venho falar-vos dos patrões modernos e sérios, sensíveis aos que apoiam o crescimento das empresas e que fazem a tal riqueza, que depois é dignificada em salários aos que a ajudaram a crescer.Esta reportagem exemplar na revista DOMINGO, que deve ler, é uma lição para aqueles que Zeca Afonsocanta ...que comem tudo e não deixam nada. Mas estes patrões de  capacidade e amor pelo próximo aí estão a ser homenageados pelos seus empregados, os que trabalham por um salário Rui Nabeiro e Santos Silva, da Sicasal, não sofrem os perigos das greves, pois do outro lado está gente igual e com as mesmas necessidades de realização pessoal e familiar. Estes patrões sabem que sem trabalhadores, também sérios, não há empresa que resista com os conflitos laborais.

3 comentários:

  1. Ó xôr Limpico, beja lá xe comexa a ansaiar o fado mais baixo pruque aqui no lare num aconseguimos de dormir, tá bem?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ó minha estimada velhinha, onde vives sozinha!

    Estou a ficar chalupa, pois ando a cantar só e sem que ninguem me encha de tomates podres, tendo em conta que a minha força de cantar, é mesmo palavras soltas, um verdadeiro descalabro, mas vou lá estar de sabado a oito dias, pois quem não tem vergonha todo o mundo é seu, isto é, meu...

    ResponderExcluir
  3. Amigo Olimpio.
    Esta que finge de velha, está maluquinha mesmo! Pensa que tem muita graça,coitada está em paranóia.
    E você com a influência dela está também no caminho da maluqueira.É melhor pensar antes de responder,não seja também caricato. Tenha juiso!já tem idade para isso.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!