segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mao Tsé Tung, um ditador que matou pessoas e animais

Vamos lá ver se me entendem. Fui na inocência dos meus 15-20 anos , cheios de verdura e musgo das terras de Montemor, simpatizante do poeta, filósofo e visionário Tsé Tung. Possuía uma foto que ilustrava a sua real simplicidade de vida , numa cama de ferro, tal e qual igual aquelas que eu conhecia no meu lugar do Casal Novo do Rio, e que tinha na minha humilde casa; talvez por isso, eu achava que estava ali o salvador da Pátria, isto é , com Tsé Tung, a pobreza e a miséria iam desaparecer da face da terra, mas depois a maluqueira passou, tal como aconteceu ao Sr.Barroso, e tantos outros políticos que fizeram carreira e fortuna na chafurdice da política.A minha carreira,Benza-.Deus, foi a cortar  cabelos a mulheres e a homens  Cheguei a interessar-me em conhecer a sua vida politica e social na China, lendo alguns dados da sua revolução,que dizem os historiadores mandou matar os do contra, aos milhares , mas também transformou algo de bom para o povo, nessa distante época. Os que não se safaram da morte foram os cães Shar rpeis, que o ditador considerava de luxo, por isso foi uma razia total, vejam só a chinesice do Sr. Mao Tsé Tung, quando eu julgava que estava ali um ser humano fora de série, amigo do povo e dos cães, mas não foi assim, ordem para matar porque o cheiro do sangue dá prazer a estes doidos varridos. O número de pobres chineses que morreram ás mãos do ditador que não lavava os dentes nem tomava banho, e que dormia com várias jovens na mesma cama, é enorme. Também muitos cães, como este animal que vêem na foto, que é de um afecto familiar, que me comove, pois sendo da minha filha Clara e do Gabriel, o animal também me inclui na sua simpatia e atenção. Gosto do animal , no limite de como se pode respeitar os animais, mas esta raça não merecia a sorte que teve com o parvo do Mao, já para não falar nas pessoas, pois isso é outra vergonhosa história, que a história ainda recorda.Mas o que me levou a estas recordações , foi ter visitado o conceituado blogue, Aldeia Olímpica, do Sr. Alex Campos. Vão lá e leiam com atenção, pois a história, nas brumas da memória, dá para saber que os políticos dessa época, talvez com receio dos ventos frios  da Rússia ,reuniram-se todos á volta das comemorações , ou não fosse, a Associação de Amizade Portugal China, um secreto desejo com estratégias pelo meio e da suas carreiras no Estado, que vieram a dar-lhes os melhores resultados pessoais, enquanto que o povo está aí a receber sete euros de aumento nas suas pensões .A mim ninguém me cala, como diz o poeta de Águeda, mas tenho que arranjar alguém, ou eu já percebi? Os motivos de tanta amizade com a China em 1976, pois com os comunistas russos, de lá e de cá, iam á vida e poderiam ter feito uma viagem à Sibéria, e foi pena que muitos deles não tivessem tiritado de frio, para saberem o que o povo sofre com a sua , deles, falta de escrúpulos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!