terça-feira, 31 de janeiro de 2012

È possível ser honesto hoje?

Tive e com prazer as visitas da Manuela e da Noémia, testemunhas de Jeová, que de vez em quando me trazem os livros da sua Congregação. Falamoss da vida e das experiências de cada um, sendo interessante este respeito pelas ideias de cada qual. Estas criaturas de Deus, pela sua autenticidade em ensinar a Bíblia, de rua em rua e de porta em porta, deixam-me a pensar na sua força e vontade de transmitir a sua fé, diga-se, a um homem como eu de pouca fé. Rigorosos na sua prática, tanto quanto eu sei, a Manuela  e a Noémia,perguntaram-me se hoje é possível ser honesto, ficando de todo baralhado, face a uma pergunta que trazia consigo, uma das piores conflitualidades do nosso tempo, a desonestidade em várias áreas da vida portuguesa, onde os políticos foram os piores exemplos
Entre muitos provérbios publicados nestes dois livros, e porque chego a ter"inveja" destas duas senhoras, as quais tem sempre a minha porta franqueada, despeço-me até á próxima visita.
 " O pão ganho mediante falsidade
  é agradável ao homem, mas depois
  a sua boca se encherá de cascalho"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!