quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Os crimes que se cometeram contra o direito á saude, sobretudo os menos favorecidos, um dia terá um fim triste, com os culpados a serem arrastados pelas ruas!

Temos sempre nos Hospitais, uma cama á nossa espera...
Tenho sido um sortudo com a minha saúde ao logo dos meus longos 72 anos de vida. Só agora e pela primeira vez,fiquei a saber por experiência própria o que é entrar pela urgência do Hospital (neste caso o da Figueira da Foz) algo inconsciente com o meu mal estar, coisa desagradável uma "caganeira- merdeira" como dizia Gil Vicente ao contar a causa da morte da Micas naqueles tempos longínquos.
Sou sortudo de mais, repito: se ao longo de perto de 40 anos na Figueira, tenha tido um baptismo ridículo, perdendo a consciência dos meus actos, só não sentindo vergonha porque estes homens e mulheres, estão habituados a lidar com todas as imundices da condição humana. É uma profissão de elevada vocação profissional e ainda estou para saber porque se diz mal do Hospital da Figueira da Foz, a não ser que queiram o rabo lavado com água de colónia, se no meio de tanto sofrimento,há corações que resistem para tratar dos mais graves casos da falta da saúde dos utentes, que felizmente não foi o meu caso, já que ao fim de 7 horas , regressei para junto da família.

Estou á vontade para reconhecer aquelas virtudes, sem outras intenções que não sejam as da justiça, visto que só lá volto "daqui a 40 anos", se for caso disso, mas gostaria de referir os nomes dos que cuidaram da minha maleita, fazendo juz  ao seu profissionalismo, e só não o faço porque receio omitir alguns, prefiro por isso manifestar apenas o meu respeito a todos os profissionais do Hospital da Figueira da Foz, relembrando o caos existente por vezes neste sector com urgencias de todo o género, e para todos os casos há sempre uma palavra e a ajuda necessária. 


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!