segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Abraço Democrático.?

Duvidar do seu abraço democrático, não deve considerá-lo um “insulto”, pois vivemos  sempre  com duvidas, no seu  e no meu quotidiano.
Apesar de ser livre em comentar o que entender, gostaria de lhe manifestar a minha opinião e também alguma preocupação com alguns comunistas portugueses,espero que não esteja nesse rol. Noto em muitos comunistas, a simpatia com regimes fascistas, onde as cadeias estão cheias de opositores, drama que o amigo se esqueceu de mencionar no seu comentário, o que não fica bem em pessoas de bem como é o seu e o meu estatuto de cidadania, salientando ainda  um abraço  da sua genuína liberdade. Há  que rever métodos afirmativos, com o devido respeito, porque não é democráta quem quer, mas quem pode assumir o seu espirito libertador e feliz. Um verdadeiro democráta não suporta prisões politicas," governos com centenas de anos". O nosso povo continua carneiro, mas a mim ninguém me obriga a votar nesta cambada, mas o amigo num país comunista, não pode ter alternativa, tão fácil de perceber, meu caro anonimo
O facto é que nestas questões de solidariedade para  com os povos que sofrem com as bestas fascistas, não posso esquecer que o nosso país vive uma situação terrível ao fim de 4o anos de revolução que serviu só os espertos de Abril, é verdade, tem razão. Está pois no seu voto poder alterar esta situação,o que não acontece nos regimes da sua simpatia e do seu amigo Fidel, que ao fim se 50 anos de revolução, ainda mantém os comitês de revolução que funcionam em cada quarteirão! A coisa está preta com o que pretendem por cá com os jornalistas, mas essa estapafurdia ideia vai morrer na praia, porque vamos tendo democracia, não a que eu gostava, mas sempre é melhor do que a do seu amigo Fidel, uma tremenda mentira social e humana, diria sádica, em ver um povo nos limites da pobreza e a enviá-lo para as prisões!!!!.
O seu comentário justificava um longo relatório de informação por um especialista de politica internacional, (que não eu) sobre o que não conhece ou na pior situação, terá o seu apoio por simpatia e solidariedade! O que mais me preocupa é o meu país,(digo-lhe com  franqueza) Se combato as vossas simpatias pelas ditaduras comunistas, é pelo facto de nunca desejar para o meu país um regime igual ao de Cuba e Coreia, pese embora algumas regras  do comunismo , poderem servir o nosso povo, o que lhe dou razão, tais como a saúde,o consumismo que temos é um desastre, as nossas televisões que são um atentado á cultura do povo, no resto o meu caro amigo está muito mal informado e tenho a certeza que não gostaria de viver num país tão belo e amordaçado ao virar da esquina, onde falar de Fidel, mete medo! Olhe que não sou homem de mentiras, meu caro, demasiado pobre ainda por cima. onde não existe uma ponta de democracia, a não ser os esbirros que comem tudo e não deixam nada. O nosso saudoso Zeca, também não tinha futuro com as suas mensagens de fraternidade, acredite! Basta verificar só dois jornais o do partido que está longe de ser democrata. Ao domingo a Juventude Rebelde, diariamente, o Grana, por sinal até vieram comigo para dois amigos meus comunistas que muito estimo.
Não acredito que tenha trabalhado para o seu  Fidel, recebendo 20 euros por mês e caladinho de todo, não acredito...Não é verdade que não há desemprego.Está na escala dos 25% e com milhares de trabalhadores a serem empurrados para o sector privado, agora com as as constantes reformas dos seus amigos que chegaram a´conclusão que a economia não pode continuar com os fantasmas do imperialismo e a rudeza de um comunismo ultrapassado e retrógrado.
A proposito...Tenho um amigo comunista, na Vila de São Pedro, ao qual um dia destes manifestei o meu agrado pelas reformas do Ti  Raul, pois existe uma base  extraordinária para se atingir outros patamares de bem estar social, onde o apoio na saúde, a disciplina nas ruas, o controle consumista, deviam fazer pontes de avanço social, onde até as putas são universitárias, como disse um dia o seu amigo Fidel de Castro. Infelizmente por cá temos a mesma desgraça por isso não sejamos mais papistas do que o Papa, pois temos muito trabalho de casa para fazer...
A velha guarda do partido comunista, comparado a Salazar, está num beco sem saída, ou aproveitam o que tem de excelente, ou então correm o risco dos americanos fazerem de novo o seu bordel como no tempo do Fulgêncio, que fugiu pela porta  do cavalo, no seu palaçio, hoje da revolução, o que lamento, acredite, em ver os americanos no assalto a um povo que  nada em  comum com os americanos. Outro assunto.As fabricas e empresas estatais vivem num verdadeiro sufoco econômico.Veja isto. Milhares de membros da Associação dos Pequenos Agricultores, só 2% receberam empréstimos  do governo para comprar equipamentos para tornar as terras mais produtivas, porque tal como cá, a corrupção  e a estagnação estão de mãos dadas para  tramar o Zé Povinho, mas os do poder, como acontece no nosso  país, tem tudo para se armarem em bonzinhos do povo e vivem na maior, enfim...A especie humana é assim, olha e não sente nada, gosta de foder o proximo, dá-lhe prazer, em vez da beleza do bem.
O meu caro anónimo é um “perigo no seu comentário”, não por má fé, mas pelo facto de  me referenciar como um “linguareiro” contra os seus amigos de Cuba ou da Coreia, não é nada disso, Se tenho já um país de sacanas e malfeitores sociais, olhe que com aquela gente, não estariamos aqui a trocar estas ideias, vá por mim e aceite um grande abraço democrático, porque para o seu ser igual ao meu, terá que ter a coragem em denunciar por cá e pelo mundo, as bestas que em nome do socialismo, prendem e matam nas prisões os seus opositores, e eu não faço favores a criminosos.

Nota. Só agora dei pelo seu comentário a esta hora da madrugada, o que respondo duma penada!

Um comentário:

  1. Caro amigo deixe me dizer-lhe que estou completamente de acordo consigo comungo inteiramente com a sua resposta no entanto deixe-me fazer-lhe algumas considerações:
    1º Sim tem razão esqueci-me de dizer que as cadeias estão cheias de opositores tal como o meu amigo se tem esquecido de dizer que a oftalmologia cubana é uma das melhores do mundo e já recuperou a visão a mais de trez milhões de pessoas fora de cuba.
    2º Tem razão num País comunista não se pode ter alternativa,mas e no País do povo carneiro como diz!Que alternativa tem?É claro tem liberdade de expressão e isso evita a fome?evita que crianças procurem comida em contentores do lixo?pois não.
    3º Em passagem alguma do meu comentário se pode ler que sou amigo de Fidel gosto de Fidel ou de Cuba.
    4º Em passagem alguma do meu comentário se pode ler que desejo para o meu País um regime igual ao de Cuba.
    5º Falar de Fidel mete medo tem razão;e falar de Passos Coelho que desfez a economia desmantelou o País, espalhou desemprego e miséria, arruinou com a restauração, liquidou fábricas, vendeu o País a retalho, Em vez de criar riqueza “esmagou os mais pobres e a classe média”, em vez de incrementar indústria e comércio, colocou-lhes em cima ónus incomportáveis que ditaram a sua ruína e a de centenas de milhares de desempregados que enchem os Centros de Emprego, assaltou e espezinhou aqueles que vivem de miseraveis reformas. será que não lhe mete medo?
    6º você diz que o Fidel terá dito :até as pu...são universitárias!E aqui meu amigo são o quê? já estarão formadas?já se licenciaram?
    7º Nunca lhe chamei linguareiro ou outro nome depreciativo antes pelo contrario sempre em todos os meus comentarios o tratei e vou continuar a tratar com elevada estima consideração e respeito e elevada educação como deve ser tratado um homem digno como o considero.
    8º Termino pedindo desculpa se em alguma parte do meu comentário o induzi em erro mas longe de mim menosprezar o seu sentido democrático frontal e sincero que definem a grandeza do Homem que é.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!