quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

HIPOTÉTICO PEDIDO Á DELEGAÇÂO DO P.C:P:

Chefiada pelo Sr Jerónimo de Sousa, partiu para Cuba, regressando no sábado,
aquela delegação do P.C.P. No quadro das relações de amizade, com o partido comunista cubano, li no J.N,a delegação do P.C.P. fará turismo e vai decerto trabalhar assuntos de interesse para os dois partidos amigos de longa data.
Respeitosamente, e no amplo privilégio da minha liberdade de expressão, que não é odiosa ou dotada de exibicionismo,(o que a delegação  não vai encontrar na sua visita ao país comunista é o meu privilégio em poder ter opinião neste cantinho, atraiçoado por tantos malfeitores sociais) Atrevo-me a pedir-lhes com alguma expectativa e esperança,  uma pequena gentileza para com as minhas preocupadas questões sociais e a dignidade de me sentir livre de não ser preso por policias de estado. ao serviço de um poder qualquer e em parte incerta no mundo. a saber:
Que fiquem instalados no Nacional. O luxuoso Hotel, onde se instalam as comitivas estrangeiras, convidadas pelo governo cubano, cujos mimos e mordomias são inpublicáveis numa ideologia proclamada de igualdade e contra o capitalismo, batendo-se por igualdades que tardam no povo cubano e por cá nem se fala. Depois viajar de Havana ate Varadero, com os seus vinte quilômetros de praias e de luxuosos Resort, onde as abundancias me incomodaram. Aos curiosos posso explicar a razão de um barbeiro de aldeia, ter sido envolvido num país comunista, em tais abundancias de comida, quando os trabalhadores recebem salários de miséria e não conhecem subsídios de férias e natal! Aceitando  dos turistas   carne e outros alimentos, ás escondidas!Uma triste sensação que ainda hoje guardo em mim, e que felizmente tenho testemunhas. Falar de Varadero é para muitos falar para o umbigo, pois o  respeito que devemos aos nossos semelhantes, justifica-se noutras sensibilidades e acuidade social. Sintetizando...O poder lá e cá é estupido, porque é fácil pisar os mais fracos.Por cá temos a dignidade da greve e as manifestações de rua porque ela é nossa, mas cuidado, em Cuba, não, não é assim. A comitiva no seu regresso e porque defende as classes populares, justamente, não deve ignorar esse direito dos trabalhadores que não existe, aproveitando  por  para denunciar esse roubo a um sagrado direito. Sendo assim mais um delicado pedido ao Sr Jerónimo de Sousa e aos seus camaradas, porque não se pode ser democráta em Portugal e ocultar pelo mundo, a bestialidade do fascismo.
Depois visitar a bela Havana e a sua monumentalidade, beber rum e fumar um charuto. Para mim, não foram só esses prazeres da vida que me aconchegaram a alma e o desejo de um dia voltar.Foi  sobretudo,  conhecer e percorrer as cidadelas, os bairros comparados aos nossos piores bairros do Porto, onde ainda se pode ler que os comités populares dominam o seu espaço politico
 onde escutei os seus  medos de boca pequena. Paz, Pão, Habitação, outra  demagogia que deve ser desmontada de caras e com respeito por todos, pois as habitações e transportes é ver para crêr, e se se não chegar é entrar num taxi e viajar pelas aldeias e depois sentir orgulho nas nossas ajardinadas
Por fim peço á delegação do P.C.P.  Hipotético pedido! Por amor aos nossos ideais de justiça e ao respeito que todos temos pela condição humana, não venham para cá vender gato por lebre. Tragam-me, ou vão concordar com este crime? Uma lista das prisões politicas em Havana e no resto do país de quantos presos sofrem a desdita de não serem livres como eu sou. Se tiverem esta coragem, então sim temos um partido democrático e no qual vou votando  livremente para expressar a minha opinião de cidadania, porque estou em Portugal.

Há!!! Tragam-me um bem precioso para o nosso povo, os apoios que não temos na doença, aí sim e depois de tantos anos de revolução, o meu reconhecimento.

Um comentário:

  1. Caro amigo estou farto de o ouvir dizer mal de cuba e de fidel nao duvido que algumas coisa que diz nao sejam verdade o que duvido é que tenha ido a cuba mais vezes que eu e que trabalhado em cuba mais tempo que eu
    Já que ainda não o houvi dizer as seguintes verdades :
    Cuba tem um dos melhores sistema de saude do mundo.
    Não existe desemprego em Cuba.
    O sistema educacional Cubano é dos melhores do mundo.
    Com toda a população Cubana totalmente atendida em suas necessidades de medicina e saúde, o país se dedica a ajudar paises pobres da américa latina e africa. Existem missões de médicos cubanos prestando assistencia gratuita em vários paises do mundo, inclusive no Brasil.
    Cuba é o único país do mundo que possui a cura para o Vitiligo (Doença do Michael jackson).
    Cuba fabrica medicamentos e vacinas que distribui gratuitamente para paises pobres ou vendem pelo custo da produção.
    Terá coisas menos boas é verdade mas porra porque é que o meu amigo não fala no que descrevi acima?
    ABRAÇO DEMOCRATICO.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!