domingo, 5 de janeiro de 2014

EUSÉBIO E RONALDO OS MENINOS BONITOS DOS REGIMES

Antigamente os “pacóvios” não tinham alternativas na escolha dos seus governantes(Salazar odiava a democracia, comum a todos os ditadores) criando os seus símbolos, Eusébio foi o seu menino bonito, o país precisava dos seus golos! O povo tem agora esse raro privilégio de os escolher e leva com o mesmo tipo de glorificações aos que fazem do futebol o seu modo de vida e fortunas colossais, mas não é isso o que me preocupa. O que me preocupa é o país  perder os valores e o respeito que se deve ao povo anônimo, se o exemplo devia partir do Sr Presidente Cavaco Silva
Cavaco Silva( obrigado a respeitar o quadro democrático) também aprendeu que esta maluqueira do futebol, faz esquecer ao povo, algum povo, a sua triste sina de não ser valorizado por estes senhores de todos os poderes, tão pouco estimulado aos que escrevem todos os dias belos quadros de trabalho e honra, pois nunca vi o Zé da esquina, ser condecorado, ou então sou eu que preciso de entrar nos varais.
Condecorar Cristiano Ronaldo ou outro milionário do Benfica, tanto me faz como se lhe deu...Agora esquecer gentes corajosas que deixam filhos ao Deus dará, para ganhar o seu sustento, num patamar nobre de sobrevivência, Ó portugueses acordai depressa e digam não, ontem já era tarde,Outros valores estão por aí esquecidos por estes políticos que só olham para o seu umbigo a precisar urgentemente de entrar nos” varais” negando-lhe  a suprema virtude do voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!