domingo, 2 de fevereiro de 2014

BARBEIROS-CABELEIREIROS ,SEMPRE FORAM ORIGINAIS,TAMÈM COM MANIAS

O meu colega Olívio, ainda a trabalhar em Montemor, na sua juventude pretendeu ser toureiro, tendo feito algumas experiências sem resultado.
Depois veio o ciclismo, no tempo do Alves Barbosa, mas continuou barbeiro ao longo da sua vida, já longa. A sua barbearia inaugurada na década de 50, é fotografada por visitantes, pois nada mudou desde essa época, sendo agora uma barbearia com história em Montemor.o.Velho.
Falando de mim( pois tenho 5 dedos, alguns apontados na minha pessoa) eu pretendi o jornalismo de investigação, mas coitado, vou embora  barbeiro, cabeleireiro, igual aos fracassados que sonham outros mundos e não conseguem outros que não seja o seu
Agora este meu colega Aníbal Simão, Oliveira de Azeméis, tem ganas maiores, pois fez da sua barbearia um santuário em homenagem a Élvis Presley, desde álbuns, livros, medalhas, bibelôs e louças, fotografias e quadros.
Em 2002 visitou, a mansão-museu de Elvis, em Memphis, onde vai voltar este anos.
Hoje em Oliveira de Azeméis, reuniu 130 fãs do rei Elvis, num almoço entre clientes e amigos, para recordar o cantor e continuar o seu tributo ao artista
A reportagem no J.N. é muito interessante, sobre a originalidade do meu colega Simão, esperando pode visitar a sua barbearia, desde que tenha oportunidade para esse efeito, porque isto de barbeiros-cabeleireiros, podem ser originais, mas sofremos todos de forte pancadão, o que não admira, já que alguns clientes fazem-nos a cabeça em água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!