Para mim foi chocante esta noticia, quando partem os melhores compositores, músicos, poetas, pergunto ao vento que passa, que país eu tenho e vou deixar ao meu neto ( a todas as crianças deste belo pedaço de terra, do Minho ao Algarve, quando vejo partir estas referências culturais. País que esgota os espetáculos de Liliane Marise, e prefere a penúria social e a linguagem da Casa dos Segredos, enquanto as televisões mercenárias( porque estupidas e que nos enfiam os piores conteúdos) não percebem que estes artistas fazem falta pela mensagem que nos permitem pensar e sentir os valores da vida em comunidade.
Fernando Tordo, interpretou as eternas poesias de Ary dos Santos, vai partir com 50 anos de vida artística, dezenas de discos editados e canções intemporais, deixando um país com muitos valores no sector, é certo, mas francamente que os pimbas e as pernas ao léu, nada tem em comum, a arte dos temas musicais e poéticos do Fernando Tordo.Que tenha muitos êxitos, para acentuar mais a minha tristeza, ao notar a que estado o país chegou, desvalorizando o mérito e a seriedade dos grandes artistas, que em boa verdade não podem ter lugar na mediocridade.
Boa noite, Olimpio.
ResponderExcluirTambém eu estou em Recife. Agora em Portugal, num género de férias, para em breve regressar. Hoje disseram-me que Fernando Tordo iria emigrar para lá... fiquei curioso, procurei pela noticia no google e não encontrei nada (confesso que ainda não procurei com afinco por falta de tempo). Sou Jornalista e gostaria de saber se me poderia dar mais alguma informação sobre isto para, eventualmente, fazer algo a respeito.
Obrigado.
Rui Caeiro
Caro Rui Caeiro
ResponderExcluirVou ver se tenho
Vou ver se tenho o Jornal da entrevista, direi algo
ResponderExcluirOlimpio Fernnades
Caro Rui caeiro
ResponderExcluirO J.N. no quql li a noticia sobre F.T. foi para o lixo, por não tenho com gostaria , noticias para lhe dar
Cumprimentos Olimpio fernandes