sábado, 8 de fevereiro de 2014

POVOAÇÂO VENDE_SE EM MONTEMOR-O-VELHO

Assista nos próximos dias 14 e 15 de Fevereiro, 2014, 21h, no Teatro Ester de Carvalho, em Montemor-o-Velho, aos excelentes espectáculos dos actores do CITEC. Actores que vivem intensamente os personagens, confundindo a ficção com o real, numa viva emoção e responsabilidade, em POVOAÇÃO VENDE-SE, em Montemor-o-Velho, sempre com lotações esgotadas naquele teatro, uma reliquia nas memórias da vila montemorense.
Com a encenação de Deolindo Pessoa e a narração de Judite Maranha,a peça da autoria de Andrés Lazarraga, representa uma vez mais  o poder politico e o religioso ( ao serviço  de todos os poderes estúpidos ) esmagando sempre os mais fracos, quer sejam nas cidades ou nas aldeias, como acontece nesta magnifica representação dos actores montemorenses, de alma cheia, transmitindo a força da razão dos que sofrem por um caldo, oferecido pelo taberneiro da povoação pobre e que procura o seu destino num progresso que tarda.
Velho taberneiro,  casado com uma jovem bonita, leva o latifundiário a propostas desonestas para com a jovem, que representa a vida e  a esperança num lugar desesperadamente sem trabalho e fulgor, enquanto aqueles poderes( politico e religioso) manifestam os piores sentimentos de solidariedade na povoação.
POVOAÇÃO VENDE_SE, onde tudo falta e a fome é um quadro da caridadezinha. há sempre um maligno padre, um latifundiário, um presidente de Câmara, que numa povoação em declínio, o que os preocupa é a safadeza dos seus interesses pessoais, já que as pessoas são apenas números e perseguidos por um padre, de mãos dadas com o poder econômico, o latifundiário, poderoso e soberbo,( o Sr. Montalvão) o qual Carlos Cunha, lhe dá todo o seu talento de interpretação, num mesquinho caracter, mas vai para todos a minha modesta  gratidão a estes montemorenses,( libertadores de consciências civicas e colectivas, que acreditam em Deus, mas tem fome de pão e justiça ) aqui ficam os seus nomes e os seus personagens e de elevada sensibilidade representativa.
Fernando Campos(Pedro) Rui Couceiro(Miguel Ferroada)  Capinha Lopes( Salvador) Quim Carraco (Padre Benedito) Cortês (José Couceiro), Presidente da Cãmara,

Andreia Teixeira (Lila) Carlos Cunha /( Montalvão) Maria São José ( Anunciada)
Os que trabalham nos bastidores,
A cenografia  de José Pedro Sousa e Ricardo Guedes. Desenho de luz, Nuno Patinho., edição musical A Leal, Vanessa Marques,design gráfico. Jorge Valente fotografia.
Direção técnica José Pedro Sousa.Montagem e operação técnica. Carlos Mendes, Hugo  Maranha. José Pedro Sousa  e Mário Neves. Direção de cena  Judite Maranha e Vanessa Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!