segunda-feira, 2 de março de 2015

Os anónimos são inimputáveis ?

Os 5 comentários  anônimos e da mesma origem, os quais não posso provar e referentes á proibição da fotografia, na exposição do Jovem Pedro Cruz, por isso mesmo anónimos, mas de todo sujeitos na minha duvida de onde partem, sendo de todo originais dos 5 em 1,  vejamos o meu esclarecimento.
O primeiro aconteceu ás 15,46, mas temos mais 4 comentários, 18.24,18.26--18.30--18.32, reparem nesta inesperada aproximação de horários!! Que desespero de cuidar do seu bunker e o medo da sua  sombra, e por aqui vou ficar, porque tenho outros valores para defender e que mais me agradam, porque acabo por ter mais respeito por um cadáver. Um tostão é um tostão e um anônimo é um anónmo, citação de um treinador de futebol.
O que estes 5 comentários pretendem é empurrar-me para uma opinião que nunca foi a minha, ou seja estar de acordo com a proibição da fotografia, do meu amigo Pedro Cruz, na sua exposição no mercado da Cova Gala.Tem esta minha posição como testemunha o seu tio e também  amigo, Antônio Agostinho, logo no sábado pela manhã lhe disse no meu salão, que estava eufórico com o cancelamento da exposição. Eu  gostava mais que as pessoas se entendessem e que a exposição fosse um êxito e prestigio para todos. Afirmei naquela altura para quem teve ouvidos, que o Sr Antônio Salgueiro, tinha dado um tiro no pé. Aliás, quero dizer-vos que seria um  estupido e um ingrato, se aproveitasse a ocasião par injuriar o autarca, já que ao longo destes anos, tenho recebido o melhor respeito da sua parte, mas isso não impediu e não impede que venha a dizer-lhe de frente, se nunca foi uma pessoa do meu circuito de comunicação, o que aqui escrevo,(/ou discordar é insultar ) È mais fácil lidar com gente educada, como é o caso com o cidadão Antonio Salgueiro, que se passam meses sem lhe falar, do que com raivosos anônimos que não tem a coragem de dar a cara para analisar esta situação grave  nas praias Cova Gala. Esta é a velha guerra dos fanáticos dos partidos e da politica, ou és por mim ou contra mim, mas recuso a baixar-me e sujar o meu caracter na lama das perseguições, gosto sim é de discutir ideias e as suas causas, garantido liberdade aos outros e o respeito por eles, garantido a minha opinião.
Por outro lado, não tenho por habito cuspir no prato onde me dão as sopas, isto pelo facto de não usar  de perseguições e ódios políticos com ninguém, ou insultos gratuitos que são afinal para que servem os que incapazes de enfrentar as causas e os seus contraditórios, rastejam na cobardia dos anonimatos, mas a cada qual o seu digno e" exemplar" formato de cidanania.
Mas estes comentários tem um sabor especial. Libertaram-me numa assumida consciência de pensar e agir  sem o terrível e mesquinho odio da porca politica. Cuidado com os conservadores e  do intelectualismo, sabem tudo e de pouca amizade no contraditório das ideias, porque o escarnio lhes serve de alimento e sobrevivência, sentindo nojo dos que sabem menos e por aqui se pode ver o valor das suas vidas e dos seus sentimentos em comunidade. São da minha benevolência, acreditem, estes coitados, porque ao longo da minha vida trabalhei com grandes monstros da arte na minha profissão, que me deixaram belos exemplos de camaradagem e como se deve olhar para os menos dotados, mas estes anónimos são capazes de pisar a familia, porque sentimentos de partilha e humildade, onde estão ?. Onde está a racionalidade do contraditório nestes anónimos que querem que eu seja os que eles pensam, é escrevendo comentários anónimos que traçamos os planos de orientação e do respeito pela opinião de cada um?  È publicar difamações, como aquela miseria mental, de que levo para o Sr Antonio Salgueiro, as conversas que tenho com o Agostinho,? Já disse que não sou de vinganças, e não as quero, pois me fazem infeliz só de pensar nelas, mas este cavalheiro devia sentar-se no banco dos réus e ser condenado por esta calunia, para que eu depois sentisse o prazer de lhe perdoar. Apesar dos corruptos, estamos num regime democrátco e eu luto nesse patamar da seriedade e dos seus valores, mas infelizmente , Abril, ainda nos trazem estes parasitas da consciência e sem coragem de pegar um rato morto pelo rabo, sendo uns escondidos da vida e da liberdade..
A meu ver, entre a impunidade a inimputabilidade, os anônimos, são na circunstancia e na impunidade dos seus comentários, porque iguais aos corruptos da politica, nunca pagam pelas suas difamações. Enquanto  que na inimputabilidade, existe uma maneira de os ajudar. Interná-los já  e com a solicitude que se deve a um ser humano. Reunir uma junta médica para os tratar e proporcionar-lhes depois os civilizados contactos com as pessoas que vivem livres da doentia maldade. Sou  suficientemente solidário para aceitar os que pensam diferente de mim, voltem sempre porque gosto dos vossos comentários que me ajudam a perceber a vossa triste  condição humana e o vosso  rastejar de palavras anónimas que só dou resposta por compaixão e ajuda no meu departamento de psiquiatria.

Um comentário:

  1. Meu amigo um forte aplauso para o seu comentario mas tenho de dizer-lhe o seguinte.
    A cova gala não existe o que existe é a vila de São pedro depois o mercado mtambem não é o mercado da gala mas sim o mercado de São pedro e já era tempo do amigo saber isso.
    Forte e sincero abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!