quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Os sacrificios da fé.

Perguntar-lhes as razões porque sofrem assim estrada fora, de pés  inchados, seria um abuso e decerto não teria resposta dos peregrinos de Fátima, deitados na calçada fria, no bonito largo da Vila de São Pedro.
A minha curiosidade, foi perceber o seu estado físico, interrogando-me porque sofrem assim, partindo do meu principio que as suas opções religiosas, lhes garantem a legitimidade  da sua liberdade, reservando-me no meu silêncio de os verificar, penosamente molestados, deitados na calçada fria, sofrendo os sacrifícios da fé.

Um comentário:

  1. A fé não tem explicação porque está envolvida em algo de sobrenatural,neste caso com os peregrinos de Fátima. Claro que existem outras questões de fé, daí aquela expressão muito conhecida - A fé move montanhas..."
    Mas a fé dos peregrinos é maravilhosa, é como que um ideal,e por ele se sofre, e se vibra também. É comum ouvi-los contar, que ao chegarem ao Santuário já não sentem cansaço nem dores. Feliz de quem com verdade, assim fála!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!