sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Viajar é um luxo, ou uma necessidade ?

Refletir sobre este tema, quando temos  famílias de marmita na mão, fazendo fila junto das Instituições, só não é provocatório da minha parte, porque entendo que as diferenças sociais, a própria organização dos indivíduos na sociedade é povoada de gostos e a tal disponibilidade financeira  que mencionou no comentário anônimo, decerto, interrogativo e uma opinião.
Respeitando o quadro social, por mim mencionado, num país devastado nas mais brutais desigualdades, para as quais nem eu, muito menos o anônimo contribuiu, leva-nos para outra análise do novo tempo, ou seja; o conceito das viagens.  A meu ver estão  hoje de tal modo generalizadas, nas apetências das famílias, que tornou um habito de viajar, quem sabe se não escrevo um disparate, uma necessidade social, onde muitas pessoas, procuram a evolução para o seu conhecimento e lazer. Vejamos o que acontece com as férias, feitas no minimo em deslocações pelo País, e que belo País, temos de Norte a Sul. Claro que sabemos e respeitamos os que não podem sair das  suas casas e dos seus cafés, existem pois... Já agora dou-lhe o meu exemplo, se não me considerar ostensivo; como podia eu ter uma ideia sobre regimes muito diferentes do nosso, sabendo que vivo num sistema capitalista e estúpido, porque ganãncioso, se não tivesse esfolado os pés, metendo o nariz, onde os vendedores de sonhos por aí, nunca entraram , ou se entraram, fazem de conta que nada viram? Julgo que as opiniões sobre estas  reflexões, se fazem caminhando e conhecendo, mas nunca perdendo o pé onde estou e o que sou no limite dos meus recursos financeiros, partindo do principio que domino nesta análise o meu individualismo, facto apenas e só para lhe transmitir a minha experiência ao falar-lhe do que conheço, entende?
Volto ao assunto, porque  viajar é uma necessidade?  O seu comentário assim o justifica, claro, se  para isso os trocos, são indispensáveis, mas eu digo-lhe o pouco viajado que sou, como aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!