terça-feira, 18 de julho de 2017

As causas na democracia

Para mim não bastam os textos sobre a democracia, Para mim a sua essençia está no caracter dos individuos.Tanto possivel e complicado no meu modo simples e humanizado nos seus exemplos, procurando-os e lutando por eles no relacionamento constante com os outros, discordando e respeitando-os nas suas opções politicas e religiosas. Por exemplo; não tenho condições de fé, para me assumir como Jeová Quantas as vezes publiquei no meu blogue e no facebook, as suas literaturas.Inclusive, no Mar Revolto,na radio da Figueira da Foz, emiti uma conversa (apontamento) convidando-os para um programa que não aceitaram. A meu ver, sem vos dar lições de parvoice, a democracia trabalha-se todos os dias em pequenas atitudes, o drama é quando crusamos com os interesses politicos e económicos, por aí tenho muito que aprender

Um comentário:

  1. O amigo anda a contar histórias para o boneco ou para as paredes.
    - Convidar elementos dessa religião para uma mesa redonda/seminário, sinceramente, o amigo anda mesmo desactualizado. Se fosse para falarem sozinhos aí talvez alguém comparecesse, agora com contraditório, abra os olhos amigo.
    - O mesmo se passa com os seus apontamentos (para encher linguiça, porque ninguém se manifesta) sobre essa falta de democracia nalguns pontos do Globo. Por favor faça uma reflexão sobre estas 2 noticias:
    https://zap.aeiou.pt/el-pais-diz-portugal-unico-pais-recusa-sancoes-venezuela-governo-nega-167326
    http://www.dn.pt/portugal/interior/governo-desmente-ser-contra-sancoes-a-venezuela-8647866.html
    Aceite um abraço reconfortante
    LSC

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!